Bode do Araripe carimba faixa de campeão do Vera Cruz…

Jogando um futebol envolvente, o Araripina Futebol Clube  carimbou a faixa de campeão do Vera Cruz, em pleno Estádio Carneirão, em Vitória de Santo Antão. Com um gol no primeiro tempo, aos 29 minutos, através de Diego, e outro na segunda etapa da partida, na conversão de um pênalti batido por Inho Baiano.

O placar de 2 X  0 poderia ter sido maior, caso os atacantes do Bode não perdessem tantos gols. A vitória do Bode, porém, demonstrou que o time não foi a Vitória desanimado pela perda do campeonato em pleno Chapadão, no domingo passado. Os jogadores honraram a camisa do time de Araripina e, se na partida anterior, o Bode conseguisse um simples empate no Gilson Tiburtino, o placar diante do Vera Cruz na segunda partida confirmaria o título inédito de campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano de Futebol para o time sertanejo.

Desmentindo, também,  boatos que correram na cidade dando conta de que haveria um desmonte do time após a derrota no Chapadão, confirma-se, segundo informações,  a renovação de vários jogadores do atual elenco para a Primeira Divisão, bem como a sondagem de reforços.

ACDP-ASSOCIAÇÃO DOS CRONISTAS DESPORTISTAS DE PERNAMBUCO

Conforme já fora veiculado em matéria anterior no site, a ACDP começou a cobrar o credenciamento dos jornalistas e radialistas esportistas para o exercício profissional nos dias de jogos oficiais pelo Pernambucano. Segundo se pôde aferir, as críticas não são contra os profissionais de rádio e televisão que cobriram os jogos da Série A2 desse ano (radialistas e jornalistas), mas contra a bagunça verificada de pessoas não autorizadas a fazer cobertura dos jogos nos estádios do Interior (crianças circulando com celulares e filmando dentro dos gramados, tietagem de adolescentes nas cabines de rádio e televisão, etc). Aqui em Araripina, por exemplo, pôde-se verificar, sem grandes dificuldades, várias irregularidades do mesmo jaez, mesmo com a presença de delegado do jogo nas partidas e representante da FPF.

Conforme já alertamos, a Primeira Divisão não é a Série A2 e muita decisão deverá ser tomada daqui até o início do Campeonato, para que não se caia nos pecados de perda de mando de campo e punições administrativas contra o mandante do jogo. Apesar de em todos os jogos a torcida ter dado uma aula de respeito e bom comportamento nas arquibancadas, com grandes públicos, foi exatamente nas quatro linhas  que foram verificadas pequenas irregularidades que, para a maioria, passam desapercebidas, mas que  aos olhos dos experientes esportistas são fatais para prejudicar um time de futebol.

Sandro Moraes

Jornalista-1.504-DRT/PE

Participe da discussão

3 comentários

  1. estou morando en natal: rio grande do norte.
    mais só de saber que araripina finalmente conseguiu oque todo o povo de araripina queria, eu mim sinto orgulhoso,
    e quero um dia participar desse time…

    nome: francisco william ribeiro
    ano: 18 05 1991
    posição: meia-atacante
    ´sou anbidestro
    natural do sitio ramalhete, araripina pe.
    filho de francisca maria de jesus ribeiro
    e gilvan ribeiro dos santos mais conhecido por [romario] que já defendeu a seleção de araripina a uns quinze anos atrás…

  2. vai um amor,vem outro… é,em pensar que um dia eu fui tricolo do arruda e hoje sou azul e amarelo do bode do araripe.

  3. boa tarde moro em curitiba pr queria saber aonde eu compro a camisa oficial do time se tiver uma loja oficial pode me responder por e-mail.

    obrigado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.