Blog Nova Araripina 2013-08-05 14:15:00

Araripina realiza a VII Conferência Municipal de Assistência Social

DSC_0168Com o tema “A Política de Assistência Social na Gestão SUAS” (Sistema Único de Assistência Social), a Prefeitura de Araripina através da Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu a VII Conferência Municipal entre os dias 01 e 02 de agosto no Centro Tecnológico do Araripe.
Na abertura solene do evento, o prefeito Alexandre Arraes reforçou o convite à participação da sociedade e dos debates onde foram discutidos seis eixos importantes para a efetivação das ideias propostas através de cada palestrante que trataram sobre: O confinanciamento obrigatório da Assistência Social (Eixo 1). Gestão SUAS (Eixo 2). Gestão do Trabalho (Eixo 3) Gestão dos serviços, programas e projetos (Eixo 4). Gestão dos benefícios do SUAS (Eixo 5). Regionalização (Eixo 6), dos quais precisam ser observados tanto pela sociedade quanto pelo orgão público municipal.
“Precisamos que a sociedade participe, e debata constantemente conosco sobre estes temas. O trabalho que estamos buscando colocar em prática é o de proteger nossa sociedade em diversas situações que precisam de atenção básica social, de cuidados específicos e descobrir mecanismos que possam garantir a qualidade que muitos precisam gerando mais empregos, atenção às famílias e observar as situações de riscos sociais, proporcionando a elas a assistência que precisam nos casos de maior grau de vulnerabilidade”, frisou o prefeito.
Para a secretária de Desenvolvimento Social, Fernanda Ramos, o encontro foi propício para fomentar o debate e a participação popular. “A sociedade estando mais informada e debatendo os assuntos junto conosco é de extrema importância para o desenvolvimento de propostas que serão levadas para as próximas etapas onde trabalharemos juntos com o prefeito Alexandre Arraes para a aplicação ao longo do biênio 2013-2015” – declarou.
Participaram do encontro a primeira dama do município, Roberta Arraes, a Presidente do Conselho Municipal de Saúde Irmã Fátima, o Juiz de Direito da Comarca de Araripina, Dr. Rodrigo Ramos, a conferencista Dr.ª Ieda Castro, os secretários municipais Lídio Santiago (Cultura), Fabiola Paiva (Mulheres), Ana Maria (Finanças), Sheyla Lima (Administração), José Ivaldo (ArariPrev), e o vereador líder do governo – Francisco Edvaldo e contou com a participação da Banda Maestro Álvaro Campos.

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: