Blitz educativa da ATTA comunica rigor no trânsito a partir de fevereiro

A Autarquia de Trânsito e Transporte de Araripina – ATTA realizou durante dois dias blitz educativas nas ruas da cidade. A ação em conjunto com a Polícia Militar e a 23 º Ciretran teve por objetivo conscientizar os condutores de veículos e motocicletas sobre as Leis de trânsito e informar sobre a intensa fiscalização que começa a partir de segunda-feira.

Em funcionamento a mais de um ano o órgão fiscalizador do trânsito da cidade já realizou blitz educativas diversas vezes, além de ter promovido dezenas de palestras em escolas públicas para mostrar os perigos do trânsito em caso de descumprimento das Leis.

As infrações mais recorrentes em todas as paradas educativas são ausência no uso do capacete e do cinto de segurança, além do uso de aparelhos celulares pelos condutores e motoristas. Os três órgãos também estão usando bafômetros descartáveis para medir o nível de álcool no sangue.

As ações educativas deverão perder espaço a partir de fevereiro quando entra em funcionamento um convênio firmado entre os órgãos que vai colocar diariamente três policiais para organizar e fiscalizar o trânsito e em caso de infrações, aplicar as sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro.

Com as campanhas e blitz educativas em vigor desde o começo de 2012 a ATTA registrou diminuição no número de acidentes envolvendo motocicletas, além de um aumento considerável na venda de equipamentos de proteção pessoal e conseguiu tirar o título de município com o trânsito mais mortal do Estado que Araripina carregava há dois anos.

Balanço – O prefeito de Araripina, Alexandre Arraes concederá duas entrevistas amanhã. A primeira às 7h na rádio ArariFM e outra ao meio dia na Grande Serra FM. Na pauta o balanço do primeiro mês de gestão e as conquistas trazidas do Encontro de prefeitos em Brasília.

Honrando as origens – Na sessão de ontem da Câmara de Vereadores o vereador Luis Henrique Coelho (PSL) defendeu enfaticamente mais apoio para o Conselho Tutelar do município. Ele é oriundo do órgão e destacou a precariedade que o Conselho se encontra.

Informado – Também na sessão de ontem o líder do Governo Francisco Edivaldo (PR) mostrou que está por dentro das ações do Poder Executivo. Listou ações de quase todas as Secretarias e as conquistas do prefeito Alexandre Arraes durante a semana em Brasília.

Menino dos olhos – O novo bairro de Araripina, o Nossa Senhora da Conceição na região do Alto da Boa Vista tem sido o menino dos olhos do Poder Legislativo. Diversos requerimentos já foram assinados pedindo ações para as 1.500 famílias que para lá mudaram-se. Base policial, ônibus escolar, ações dos programas sociais fazem parte da lista de requerimentos.

Ajuda ao agricultor – Sábado às 9h na Feira do Feijão a Prefeitura de Araripina lança o programa de aração de terras e distribuição de sementes para 2 mil agricultores da cidade. Ao todo 10 mil tarefas de terra serão aradas, deste total 8 mil já foram executadas com índice de plantação na casa dos 15%. Também serão distribuídas sementes de milho, feijão e maniva em parceria com o Governo do Estado e IPA.

Sem descanso – O vice-presidente da Câmara de Vereadores, Bringel Filho (PSDB) viajou hoje pela manhã para Petrolina visitar a sede do Tribunal de Contas do Estado. Junto com o presidente da Casa, Luciano Capitão (PSB) eles foram buscar orientações para gerir a Câmara dentro do rigor da lei. Na sessão de ontem o tucano requereu ao Poder Executivo que providência sinal de telefonia móvel para os distritos, especialmente a Rancharia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.