Depois de Arcoverde, Bezerros, no Agreste pernambucano, próxima a Recife e Caruaru, é a segunda cidade do Interior de Pernambuco a implantar o Pacto pela Vida e Contra a Violência.
A gestão do plano será feita por câmaras setoriais com a participação da sociedade. Defesa social, educação, justiça, ministério público, comércio, indústria, agropecuária e serviços públicos, além da Câmara de assuntos religiosos serão os setores da sociedade envolvidos pela defesa da vida na cidade.
No quesito segurança pública, 40 câmeras de vídeo e aúdio de circuito eletrônico diretamente ligados ao CIODS da SDS e da Prefeitura Municipal já foram instaladas nas principais vias públicas do municipio muito menor do que Araripina, para coibir a bandidagem, a destruição do patrimônio público e ação de meliantes nas artérias públicas.
Plano prevê também o fortalecimento da Guarda Municipal de Bezerros que tem 15 homens e uma motocicleta para agir conjuntamente com a Polícia Militar de Pernambuco, Polícia Civil, Detran-PE, BPTRAN na fiscalização do trânsito da cidade e coibição de infrações contra o Código de Trânsito Brasileiro, como estacionamento proibido com recolhimento de motos e carros ao pátio da CIRETRAN local através de carrros-guincho, coibição e suspensão de dirigir de motoristas alcoolizados, concentração e obstrução de veículos em frentes de bares e restaurantes entre outras medidas coercitivas.
A população de Bezerros aprova as medidas tomadas pelo prefeito Severino Otávio Rapôso Monteiro (Branquinho), conselheiro aposentado do Tribunal de Contas de Pernambuco.
SANDRO MORAES
ADVOGADO-13.888-OAB/PE
Boa tarde Sandro. Meu nome é Alexandre Wieth, sou psicólogo no RS. Gostaria de entrar em contato contigo para tirar uma dúvida, é possível? Obrigado!
Sim, é possivel sim…. [email protected]