Autarquia de Trânsito colocará 18 orientadores de trânsito nas ruas de Araripina a partir de amanhã dia 19


_DSC4053
A Prefeitura de Araripina, através da Autarquia de Trânsito e Transportes de Araripina – ATTA, vai colocar a partir de amanhã dia 19, orientadores de trânsito nas ruas da cidade. A iniciativa faz parte do plano de administração e melhorias que o prefeito Alexandre Arraes idealizou no começo do ano.
Ao longo deste ano diversas ações foram realizadas para disciplinar e melhorar o trânsito da cidade numa parceria entre ATTA, Detran e Polícia Militar. Recentemente a cidade recebeu três novos semáforos que foram instalados em pontos críticos além da modernização dos antigos semáforos com lâmpadas de led e melhora da sinalização com placas e faixas de pedestres.
Para somar a estas melhorias, na tarde de sábado (14) a ATTA promoveu mais uma capacitação com os orientadores de trânsito que estarão nas ruas da cidade a partir desta segunda-feira (16). Ao todo serão 18 orientadores que trabalharão como educadores nas principais ruas mostrando aos motoristas, motociclistas e pedestres as regras de trânsito e apontando, sem poder de multa, as infrações cometidas por eles.
Para o diretor da ATTA, Sebastião Arrais a entrada dos orientadores de trânsito será fundamental para a organização e educação. Ele destacou que os orientadores não poderão multar, mas que terão total apoio da Polícia Militar através da Guarnição de Trânsito para indicar os infratores à PM.
Sebastião Arrais também afirmou que este ano a Prefeitura de Araripina investiu bastante na melhoria do trânsito com algumas mudanças nas ruas, instalação de novos semáforos e melhoria na sinalização. “Nosso gestor, Alexandre Arraes, não mediu esforços para melhorar o trânsito de Araripina. A chegada dos orientadores é mais um projeto que o prefeito tem para organizar e disciplinar o trânsito da cidade”, destacou.
Toda a capacitação foi proferida por servidores da ATTA e também por Bruno Oliveira, gestor da 23ª CIRETRAN. Os orientadores de trânsito estarão nas ruas de segunda a sábado pela manhã e tarde e estarão devidamente identificados com coletes para facilitar o diálogo com todos que compõem o trânsito.
ASCOM-PMA Créditos fotográficos: Gustavo Mendes

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.