Audiência Pública para apresentação do Orçamento do Município acontece amanhã na Câmara de Vereadores

Maratona – O prefeito eleito Alexandre Arraes (PSB) não para de participar de reuniões na capital. Depois de conversar com Eduardo Azevedo (Energia) e Mauro Jordão (Transportes) ontem ele esteve com o presidente da Compesa, Roberto Tavares para discutir sobre o futuro do abastecimento de água na cidade. Além das reuniões também recebeu a medalha de Bombeiro Militar das mãos do vice-governador João Lyra (PDT) pela instalação do Corpo de Bombeiros em Araripina.

Sem reservas – A retirada de água, o banho e pesca estão proibidos nos reservatórios municipais, especialmente no DNOCS, Barriguda e Tamboril. Embora proibido por decreto (nº 015 de 12 de Abril de 2012) a Polícia Militar fará rondas para inibir estas práticas. O único reservatório autorizado é o de Lagoa do Barro.

Audiência Pública – Acontece amanhã a partir das 14hs na Câmara de Vereadores a Audiência Pública para apresentação da Lei Orçamentária Anual (2013). A Audiência é organizada pela Secretaria de Planejamento do município e vai debater o orçamento da Prefeitura para o próximo ano.

Mandato de Segurança – O prefeito afastado Lula Sampaio (PTB) ainda aguarda o julgamento monocrático do Mandato de Segurança impetrado por seus advogados no Tribunal de Justiça de Pernambuco. O mandato será julgado pelo Desembargador Antenor Cardoso Soares Junior. Na pauta a revogação do pedido de Intervenção do Município aprovado pela Corte Especial do Tribunal de Justiça em 10 de Setembro quando por 11 votos a favor, 2 contra e 2 impedidos de julgar o TJ acatou o pedido do Ministério Publico de Pernambuco solicitando a Intervenção do Estado.

De passagem – O candidato derrotado a Prefeitura de Petrolina, o deputado federal Fernando Filho (PSB) esteve em Araripina reunido com o vereador Evilasio Matheus (PDT) e o com o vereador eleito Aurismar Pinho (PTB). No prato principal do almoço uma futura aliança para 2014 visando a sua reeleição para a Câmara Federal. A conversa entre o deputado socialista e os vereadores que compõem a base de oposição do prefeito eleito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB) indicam que daqui a dois anos PTB e PDT poderão reforçar o palanque de Fernandinho em Araripina.

Bom dia Araripina – Em tempo parabenizo o companheiro de imprensa Iveraldo Nascimento pela estreia de seu programa na rádio ArariFM. O Bom Dia Araripina vai ao ar de segunda à sexta das 6h às 8h da manhã. Experiente comunicador, Iveraldo que também é editor do Jornal Tribuna do Araripe, tem renome na comunicação e o respeito e admiração dos companheiros de imprensa. Sucesso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.