A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Crato, estará participando nessa terça-feira (14), da audiência pública realizada pelo Ministério Público Federal (MPF), em Juazeiro do Norte, para discutir a falta de cuidados e de proteção do bioma Mata Atlântica e o fracionamento indevido de imóveis rurais na Área de Proteção Ambiental (APA) da Chapada do Araripe, além de outras irregularidades ambientais na região. A audiência acontece a partir das 13h30, no Auditório do IFCE, campus Juazeiro do Norte.

De acordo com informações do inquérito civil instaurado pelo MPF, parte significativa e importante da Chapada do Araripe está inserida no bioma Mata Atlântica, que vem sofrendo sérios danos pela exploração irregular e inobservância da lei de proteção específica. O inquérito consta ainda da falta de proteção da espécie de ave conhecida como “Soldadinho-do-Araripe” (Antilophia bokemanni), com reprodução e alimentação restrita a nascentes dessa unidade de conservação.

Sertão-Araripe-800x600

O debate será aberto a toda sociedade e contará com a participação de órgãos e entidades como ICMBio, Ibama, Semace, Polícia Federal, PM Ambiental, Incra, prefeituras e secretarias de meio ambiente dos municípios afetados, associações de moradores e produtores rurais dos municípios afetados, além de lideranças da sociedade civil organizada.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: