Ontem (15), uma nova manifestação dos professores da rede pública estadual teve marco no sertão do Pernambuco. Dessa vez, a cidade de Ipubi, há aproximadamente 50 kms de Araripina, também no sertão do Estado, levou seus professores e alunos condescendentes da causa dos docentes a rua de maneira a exigir e chamar a atenção para o aumento ilusório que foi concedido a categoria pela Governador do Estado.

Os docentes que foram as ruas, em sua maioria do EREM Arão Peixoto de Alencar, reivindicaram em Ato Público e pacífico o cumprimento do Governador do Estado de Pernambuco, Paulo Câmara, a Lei do Piso Nacional que o mesmo vem se negando a cumprir desde o último dia 10 além de intimidar a categoria com ameaças de corte do ponto dos servidores. Na última terça-feira (14), os professores de Araripina estiveram nas ruas protestando e levando a público a situação atual a qual os professores da rede pública estadual estão sujeitos.

Atualmente, a Greve dos Professores do Estado de Pernambuco já conta com uma adesão de aproximadamente 80% do efetivo e os alunos, em sua maioria, estão prestando seu apoio aos professores de maneira a fortalecer as manifestações que vem acontecendo em todo o Estado – do sertão a Capital. Hoje (16), já conta-se dez dias desde a paralização dos docentes. A categoria exige que o Governador Paulo Câmara cumpra a promessa de que dobraria o salário dos educadores.

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.