“Uma administração voltada para o social”.

Era assim que muita gente lembrava e ainda hoje lembra a administração de Valmir Lacerda pelos seus seis anos de atuação como Gestor do Município de Araripina, no Sertão de Pernambuco. Sempre buscando o que de melhor dispunha naquela época para o município e assim construindo uma Araripina a largos passos.

Construindo obras de grande importância ao município, Valmir Lacerda, que sempre pontua seus feitos com riqueza de detalhes, atenuando datas e anos com precisão matemática, citou com grande ênfase a fundação da banda Maestro Álvaro Campos, que foi idealizada em sua gestão. Além da banda, que fazia a alegria nas tardes de domingo na Praça Padre Ibiapino, comumente conhecida como Praça da Fonte; a administração é destaque em outros meios sociais de suma importância, tais quais: o maior estádio do sertão pernambucano (naquela época), o Valmirzão – que infelizmente não teve sua obra concluída -, o Museu Municipal, que as gestões posteriores, infelizmente, deixaram que tão rico acervo e tão importante local fossem depredado e abandonado, perdendo assim a rica História municipal.

A construção e manutenção de Creches (a famosa Creche Tia Dionéia), a construção do edifício da Faculdade de Formação de Professores de Araripina, além de arborizar as muitas ruas que compunham o município aquela época pontuando com qualidade e progresso sua administração. A bela Avenida Antônio de Barros Muniz, à época, assemelhava-se a um enorme pulmão no centro de Araripina, tão farta de árvores era.

Na hora exata, o povo provará da gratidão e reconhecimento pelo trabalho cumprido em seu próprio benéfico na gestão do Melhor prefeito que Araripina já teve, Valmir Lacerda.

 

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: