Artistas de Araripina tem até janeiro de 2014 para se cadastrarem na Secretaria de Cultura


64218_1428702757350134_527042000_n
A Secretaria de Cultura de Araripina irá iniciar a partir do dia 1º de Novembro a realização do Cadastro Municipal de Cultura – CMC para todos os artistas da cidade. O objetivo é identificar artistas locais e reunir as informações em uma plataforma digital para consulta pública.
O CMC é um pré-requisito obrigatório para que o município seja incluído no Sistema Nacional de Cultura, do Ministério da Cultura (MinC). Essas ações vão permitir aos artistas locais estarem inseridos dentro de políticas públicas que incentivarão a produção artista e cultural da cidade, pois farão parte do Cadastro Nacional de Cultura.
O sistema de cadastramento eletrônico estará disponível no Portal da Prefeitura de Araripina –www.araripina.pe.gov.br a partir do dia 4 de Novembro. Para os artistas que quiserem fazer o cadastro pessoalmente, podem dirigir-se a sede da Secretaria de Cultura na Rua Agamenon Magalhães, 618 de segunda a sexta das 8h às 14h.
O preenchimento do cadastro é rápido e fácil. Após o dia 02 de janeiro de 2014, prazo final para o cadastramento, a Secretaria de Cultura irá disponibilizar informações de todos os artistas em uma moderna plataforma digital. De acordo com o Secretário de Cultura Lídio Santiago este grande banco de dados será fundamental para divulgar o trabalho dos artistas locais em todo o país. “Quando um empresário quiser contratar um artista de Araripina usará este banco de informações como fonte de consulta. Isto vai dar mais visibilidade a nossa cultura e nossos artistas”, destacou.
ASCOM-PMA

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.