Premiado no vizinho Estado do Ceará, o jovem Gustavo Barbosa liderou uma equipe a frente de um projeto de viabilidade social para o agronegócio e agricultura familiar, prêmio dado pela Nufarm, que tem como principal seguimento promover a consciência e ética no agronegócio. Engajado em promover além do esperando, o grupo de estudantes encabeçados por Gustavo Barbosa, desenvolveram ações para que os agricultores possam Viver da Terra, nome esse que também titula o projeto da equipe.

O projeto visa promover uma comunidade sustentável! Promovendo uma melhoria na qualidade de vida, produzindo um número inferior de resíduos e claro, tendo um menor desgaste do meio ambiente. Todas essas melhorias idealizadas pelo projeto Viver da Terra contribuiu para uma produção sustentável de alta qualidade e dobrou a produção reaproveitando o que antes era lançado no meio ambiente. Importante lembrar que nessas hortas são cultivadas alface, rúcula, acelga, cebolinha e coentro.

Por fim, o jovem que cursa Engenharia e Administração no estado do Ceará, e é filho dos empresários Afonso e Rosilene Carvalho, ver na premiação um trampolim para sua formação acadêmica e destaca a importância de carregar tal prêmio no seu currículo acadêmico e principalmente na sua formação como pessoa, uma vez que durante o processo, esteve à frente como líder em uma equipe de universitários composta por mais de 30 pessoas.

O Araripina.com.br parabeniza o jovem pela conquista e deseja muito sucesso!

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.