Vem acontecendo durante todo o mês de Outubro a campanha Outubro Rosa, organizada pela equipe da Secretaria de Saúde de Araripina. A ação em torno da campanha é demarcar vários pontos da cidade com laços cor-de-rosa, como sinal de engajamento e importância na luta contra o câncer de mama, que uma vez diagnosticado precocemente evita o avanço da doença e até a morte da vítima.

A campanha teve seu ponto de maior destaque no dia de ontem, quando a equipe da Secretaria de Saúde, juntamente com Roberta Arraes, primeira dama do Município de Araripina, levaram um imenso laço cor de rosa para marcar um importante símbolo de nossa cidade, a Pomba que se localiza à entrada do município, em frente ao Batalhão do Corpo de Bombeiros.

outubro rosa
Secretaria de Saúde em acao do Outubro Rosa

Juntamente ao séquito da Secretaria de Saúde, estiveram presentes demais autoridades políticas desta cidade, o Vice-Prefeito Valmir Filho, o Presidente da Câmara, Luciano Capitão; demonstrando também seu engajamento pessoal e preocupação com as mulheres da sociedade araripinense sobre a importância da prevenção e do diagnostico desta enfermidade. A campanha se estenderá durante todo o mês com palestras e ações diversas, sempre acontecendo na Secretaria de Saúde do município e tendo suas ações também estendidas aos ESF que compõem o município.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.