Araripina vivencia a 3ª Conferência Municipal da Juventude hoje (11)

Começou hoje (11) e segue com extensa programação até às 17h de hoje, a 3ª Conferência Municipal da Juventude. A conferência, organizada pela Secretaria Municipal de Juventude, Cultura e Turismo de Araripina, no sertão de Pernambuco, tem como finalidade discutir e elaborar políticas de ação voltada a juventude através dos diversos eixos temáticos que estarão disponíveis. Também se farão presentes diversas entidades e grupos sociais que trabalham com projetos voltados ao jovem.

O secretário, Lídio Santiago, tem visitado diversos pontos desde a semana passada realizando os atos Pré-conferencia, onde vem convidando e apresentando já, alguns dos temas que estarão em debates em todo o dia de hoje, além de instigar o alunado como um todo e os jovens a se fazerem presentes nas oficinas e fóruns que serão realizados. Com o tema: As várias formas de mudar o Brasil, a mesma terá também apresentações culturais e uma palestra motivacional com a Professora e Mestra, Eva Oliveira; seguindo até o fim da tarde com fóruns e discussões além da formulação de propostas até a eleição dos delegados que representarão o município.

Por fim, a conferência será um encontro entre a juventude e a sociedade civil e demais representações do governo com o objetivo de debater e propor políticas para um determinado setor, assim como interferir e participar e executar políticas públicas voltadas para o jovem; a mesma serve de garantia e bases para uma gestão democrática e participativa com a presença ativa de jovens do município.

Deixe um comentário