Na manhã de hoje (24), a Equipe de Educação Especial do Município de Araripina, no Sertão de Pernambuco, esteve em uma rádio local falando e convidando a população a vivenciar junto com eles a 18º Semana Municipal da Pessoa com Deficiência. A semana, que teve início no último dia 21 (sexta-feira), e segue com oficinas e ações voltadas diretamente ao público e busca de inclusão aos mesmos, até a próxima sexta-feira (28) tem como tema: Aceitando as Diferenças, Vivendo a Inclusão!.

A semana decorre cheia de atividades que acontecem em vários pontos do município em escolas que já atende ao público inclusivo através da educação especial. Na manhã de hoje, uma atividade lúdica será desenvolvida na Praça do Hospital, juntamente com os recreadores do Sesc Ler Araripina. Seguindo a programação, as atividades deverão passar pelo distrito de Nascente, na escola Virgílio Coelho; no distrito do Gergelim, na Escola Bom Jesus da Lapa; Lagoa do Barro recebe a comitiva na quarta-feira, pela manhã, na escola Otavio Pereira de Melo; a Oficina com Borracha acontece no Morais, na quinta-feira na Escola Dionísio Bom de Oliveira e na sexta-feira (28), os alunos, equipe organizadora, pais, professores e parceiros se concentrarão no Lazer Maçônico para uma manhã de sol com banho de piscina, brincadeiras e entrega de brindes!

Os professores envolvidos, Fabiola Batista, Marinalva Lacerda, Solange Batista, Mirtes, Marta Virginia e demais professores juntamente com a professora Djalva, que na ocasião esteve representando a Secretaria de Educação, grande parceira nas ações que deverão acontecer no decorrer da semana ao lado da Unidade Sesc Ler Araripina!

Abaixo ouça a entrevista completa:

https://www.youtube.com/watch?v=F2c9qYokU7o&feature=youtu.be

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.