Araripina receberá reunião do Plano Territorial das Redes Produtivas da Secretaria Estadual de Reforma Agrária

A Secretaria Estadual de Agricultura e Reforma Agrária irá realizar quatro reuniões na região do Araripe para apresentar os diagnósticos dos Planos Territoriais das Redes Produtivas. As reuniões começam dia 22 de Janeiro e vão até dia 25. Além de Araripina as reuniões serão realizadas em Ouricuri, Trindade e Bodocó.

O objetivo destas reuniões é apresentar um diagnóstico realizado em reuniões anteriores com as associações produtivas de cada cidade  e suas cadeias produtivas. Em Araripina, por exemplo, a reunião abordará a rede produtiva da mandiocultura no dia 23 de Janeiro no Centro Tecnológico do Araripe a partir das 8h.

Nas outras cidades também serão mostrados os pontos fortes e fracos de cada rede produtiva como a da caprinovinocultura de corte em Ouricuri dia 22, bovinocultura do leite em Bodocó dia 24 e por fim dia 25 na cidade de Trindade abordando a cadeia de apicultura e meliponicultura. Todas as reuniões terão início às 8h.

O Secretario Municipal de Desenvolvimento Rural de Araripina, Brenno Ramos destacou a importância destas reuniões promovidas pelo Governo do Estado, especialmente em Araripina. “O município já promoveu duas reuniões com os presidentes de associações e agora será o momento de apresentar tanto os pontos positivos quanto aqueles que precisam melhorar com a parceria entre Governo do Estado, Prefeitura e Associações”, destacou.

As reuniões são promovidas pelo Governo do Estado em parceria com o Banco Mundial, ITEP, ProRural, Secretaria de Planejamento e Gestão e da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária.

Convite PRORURAL - Apresentação de Diagnóstico

 

 

 

 

 

 

Mostrando serviço – Além de ser executada na cidade a operação de recolhimento de entulhos também chegou aos distritos. O primeiro contemplado foi o de Lagoa do Barro. Lá o líder do governo na Câmara Francisco Edivaldo (PR) tem sua principal base eleitoral e já começa a mostrar serviço no seu segundo mandato.

Substituição – A Promotora de Justiça Dra Vanessa Cavalcanti de Araújo não lidera mais a Promotoria de Araripina. Ela foi transferida para a cidade de Caruaru. Em seu lugar assume o Promotor de Justiça Dr Manoel Dias da Purificação Neto. Dra Vanessa Cavalcanti atuou fortemente na Operação Alcaíde que culminou com o afastamento do ex-prefeito Lula Sampaio (PTB), além disso, foi defensora de reformas na cadeia pública do município além de moralizar diversos setores através de Termos de Ajustes de Conduta.

Início dos trabalhos – Hoje, a partir das 19hs terá início o biênio 2013/2014 da Câmara de Vereadores de Araripina. A sessão será presidida pelo presidente da Casa, Luciano Capitão (PSB). Na pauta mais de 15 requerimentos e apreciação de projetos de leis oriundos do Executivo. Também será a oportunidade de ver pela primeira vez os vereadores em plenário.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: