Foi notícia e correu os quatro cantos da cidade a vinda de um Curso de Medicina para Araripina, no Sertão de Pernambuco. A notícia foi recebida com alarde e com tensão pela população, que por incontáveis vezes viu os araripinenses precisarem se deslocar para outros cidades em buscar de concluir seus estudos.

Um curso de Medicina em Araripina serviria de porta pra muitas oportunidades tanto econômicas como estruturais à cidade como um todo, principalmente agora que os olhares tem se voltado a região devido a criação do Parque Eólico que está em processo estrutural no estado do Piauí e que contempla a região como um todo.

Diante da possibilidade, a Prefeitura de Araripina tem até o dia 24 (de abril) para confirmar o seu interesse em receber o Curso de Medicina. A oferta, que visa ampliar o número de médicos no brasil até 2026 de 400 mil em 50%, é uma meta do governo federal desde a implantação do Programa Mais Médicos. Além disso, as cidades que forem receber o curso de Medicina, deverá se comprometer a atender as condições estabelecidas para acomodar os mesmos.

E você, o que pensa sobre a possível vinda do Curso de Medicina a Araripina? Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.