Araripina realiza a primeira conferência municipal de educação

A Prefeitura de Araripina, através da Secretaria de Educação realizou nos dias 27 e 28 de junho a I Conferência Municipal de Educação no Centro Tecnológico do Araripe com a participação de educadores que foram discutir sete eixos da educação municipal.
O prefeito Alexandre Arraes juntamente com a Secretaria de Educação Cybele Arraes deram as boas vindas a todos os presentes e abriram a Conferência com uma bela apresentação musical de alunos da escola municipal Otávio Pereira de Melo.
Em seu discurso ele destacou a importância das conferências como maneira democrática de ouvir e debater pontos fundamentais para o bom andamento da educação de Araripina. “Durante estes dois dias vamos olhar para o futuro da educação na nossa cidade e traçar metas e objetivos que deverão ser cumpridos para melhorar o aprendizado dos alunos e a melhoria dos profissionais da área”, afirmou.

Palestras e debates sobre temas como o Plano Nacional de Educação, ministrada pela Prof.ª Drª Zuleide Fernandes de Queiroz e também a Gestão Democrática pela Prof.ª Drª Ana Lúcia Borba nortearam o primeiro dia da conferência. No segundo dia a palestra foi ministrada por Heleno Araújo Filho que tratou sobre Valorização dos Profissionais em Educação Frente aos Novos Desafios. Outros temas foram discutidos em eixos nas salas do Centro Tecnológico do Araripe.

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: