Araripina promove Seminário Municipal de Promoção e Igualdade Racial

A Prefeitura de Araripina através da Secretaria da Mulher promove na próxima sexta-feira, 09 de agosto, o 1º Seminário Municipal de Promoção e Igualdade Racial com o tema “Democracia e Desenvolvimento sem racismo: por uma Araripina afirmativa”. O evento acontecerá na Câmara Municipal de Vereadores a partir das 08h.
Durante o seminário haverá duas palestras com o Promotor de Justiça de Araripina Dr. Manoel Dias Neto e também com o Secretario Executivo do Comitê Estadual de Promoção e Igualdade Racial (CEPIR), Jorge Arruda. As palestras vão abordar temas como as políticas de enfrentamento ao racismo e de promoção da igualdade.
Para a Secretaria da Mulher, Fabíola Paiva este seminário será importante para o aprofundamento do debate sobre o tema além da escolha de dez delegados (cinco representantes da sociedade civil e cinco do governo municipal) que representarão a cidade nas conferências Regional e Estadual.

O prefeito Alexandre Arraes destacou a necessidade da participação da sociedade para questionar e sugerir ações e projetos a respeito do racismo. “Estamos promovendo um seminário pioneiro na região do Araripe, pois Araripina sai na vanguarda destas discussões. Espero contar com a participação de toda a sociedade”, afirmou.

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: