Araripina possui frota de mais 15 mil veículos

Exatamente 15.482 veículos (incluindo, carros de passeio, motos, ônibus, etc) é a frota municipal de veículos de Araripina, segundo dados atuais do IBGE. Apesar desse número, a cidade somente a pouco mais de 04 anos foi sinalizada com semáforos em alguns cruzamentos de ruas, a exemplo da Rua 15 de Novembro, no cruzamento do Colégio Independência, perto do Hospital Santa Maria e nada mais.

O centro da cidade, incluindo o entorno que comprende o corredor bancário (Banco Real, Bradesco, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal) e a maior parte do comércio de Araripina não possui um único semáforo, apesar do intenso tráfego de pessoas e carros. A incidência de pequenas colisões de veículos é constante e o perigo de atropelamento é muito grande para transeuntes. Ouvido na rua, perto do Banco do Brasil, cidadão que não quis se identificar, afirmou que já viu “a morte” ao passar na principal via do comércio de Araripina, uma vez que o trânsito é intenso dois dois lados. Todo mundo reclama da bagunça que é o trânsito em Araripina, não apenas transeuntes, mas também motoristas.

Apesar do bom trabalho da PMPE disciplinando o trânsito na área, diariamente, fica patente que a falta de semáforos torna o trânsito caótico, sem nenhuma culpa dos agentes públicos, uma vez que a falta dos instrumentos tecnológicos torna o trabalho humano impossível de conter a bagunça. É de se ressaltar também que o disciplinamento do trânsito, além de ser feito com precariedade, necessita do aporte de agentes municipais de órgãos estaduais para auxiliar o trabalho da força pública estadual que tem como missão constitucional nobre o combate à delinquência e à criminalidade e não, especificamente, consertar o trânsito bagunçado da cidade. Essa é a sensação unânime da população de Araripina.

Sandro Moraes
1.584-DRT/PE

Participe da discussão

1 comentário

  1. É um horror, não sei o que esse prefeito faz com todas as verbas recebidas pelo municipio, que os cidadãos Araripineses pagam, não faz nada pra melhorar a cidade, o povo tem que reclamar todos os seus direitos, nada deve ficar em pune, o povo tem que fazer acontecer, não ter medo e ir em frente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.