Araripina inicia campanha de vacinação contra a Covid-19 – Prefeitura Municipal de Araripina Pernambuco


A campanha de vacinação contra a Covid-19 teve início nesta terça-feira (19), em Araripina. A primeira vacinada foi a Irmã Regina Maria de Sá, de 80 anos, que durante 32 anos foi diretora do Hospital e Maternidade Santa Maria e contribuiu incansavelmente para a saúde pública da cidade. No mesmo ato, Maria Alexandre Fernandes, 54 anos, técnica de enfermagem com 22 anos de atuação na saúde, foi a segunda imunizada. Ambas representam os grupos iniciais que serão vacinados a partir desta quarta (20).

Nesta primeira fase da etapa 1, cerca de 150 profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia serão vacinados. A orientação do Ministério da Saúde é que o intervalo entre a primeira e a segunda dose seja de 30 dias. Os idosos a partir de 75 anos – que também fazem parte do grupo prioritário da primeira fase e os grupos prioritários das fases 2,3 e 4 serão vacinados conforme novos lotes de vacinas forem enviados para a Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito Raimundo Pimentel comemorou o início da campanha de vacinação exercendo inclusive sua função de médico ao aplicar a primeira dose em Irmã Regina. “Neste dia histórico, Araripina inicia sua campanha de vacinação contra a Covid-19. A esperança se renova em nossos corações e agora faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para vacinar os araripinenses. Vamos cumprir o cronograma estabelecido pelo Ministério da Saúde e continuar em alerta com as medidas de prevenção. Fazendo isto, em breve poderemos comemorar o fim da pandemia. Deus abençoe Araripina e seu povo!”.





Saiba mais

Deixe um comentário