Araripina ganha UPA 24hs para melhorar o atendimento médico na cidade

A cidade de Araripina receberá um importante investimento na saúde local. Esta semana a Prefeitura foi comunicada pelo Secretario Estadual de Saúde, Antonio Carlos Figueira que o município receberá uma Unidade de Pronto Atendimento 24hs (UPA) de porte I através da Resolução CIB/PE nº 2218 de 25 de fevereiro de 2013 aprovada pelo Governo do Estado.

A autorização para construir a UPA 24hs foi comemorada pelo prefeito Alexandre Arraes que reforçou a necessidade de investimentos imediatos na saúde municipal. Cabe ao município providenciar o terreno onde a UPA 24hs será construída. O processo de escolha já foi iniciado para agilizar o início das construções.

A UPA 24hs garantirá atendimento médico aos pacientes em situação de urgência e emergência por um período de 24hs até o estabelecimento do quadro clínico para posterior encaminhamento às unidades hospitalares.

O prefeito Alexandre Arraes afirmou que com a chegada da UPA 24hs o atendimento do Hospital Santa Maria será desafogado e com isso os pacientes terão mais uma opção de atendimento médico para emergências. “A chegada desta UPA 24hs é uma grande conquista para a nossa população, pois é um reforço importante para o atendimento médico do município”, destacou.

Além de Araripina os municípios de Belo Jardim, Bonito, Cabrobó, Paudalho, Salgueiro, São Bento do Una, Surubim e Toritama receberão UPAs 24hs de porte I e as cidades de Ipojuca e Recife as de porte II.

Caso Boba Sampaio – Um recurso impetrado pelos advogados do ex-vereador Boba Sampaio (PTB) no Tribunal Superior Eleitoral – TSE foi despachado pelo Ministro Marco Aurélio Melo em decisão monocrática na sexta-feira (1º). Boba Sampaio teve seus votos impugnados por estar em condição inelegível com contas públicas desaprovadas. Caso a decisão do TSE seja favorável à Boba a composição da Câmara de Vereadores terá duas alterações. Saem Doval da Saúde (PCdoB) e Genival da Vila (PDT) e entregam Boba Sampaio e Silvano do Morais (PRB).

Mais uma barragem – A Prefeitura de Araripina fez a entrega da quinta barragem pública desde o início da gestão do prefeito Alexandre Arraes (PSB). Desta vez a comunidade beneficiada foi a da Pingoita. A barragem foi totalmente reconstruída para armazenar água no período de chuvas.

Aula inaugural – O SEST/SENAT promove aula inaugural dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC na noite de hoje, a partir das 19hs na Câmara de Vereadores. Em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social mais de 500 beneficiários dos Programas sociais do Governo Federal aprenderão gratuitamente uma nova profissão. As aulas começam na próxima semana.

Mulheres de Aço e de Flores – Começou ontem com uma celebração eucarística a semana em homenagem ao Dia Internacional da Mulher promovida pela Prefeitura Municipal. Atendimentos médicos, jurídicos, oftalmológicos, palestras sobre direitos da mulher e empreendedorismo, oficinas de artesanato e diversas homenagens às mulheres Araripinenses compõem a programação do evento.

Tucano no rádio – O ex-prefeito e ex-deputado tucano Emanuel Bringel concede entrevista nesta quinta-feira em uma rádio local. As entrevistas do ex-deputado costumam ser carregadas de polêmicas e também sempre trazem novidades para a população.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: