Araripina Futebol Clube pode subir para a primeira divisão do campeonato pernambucano

Time do bode precisa vencer ou empatar o jogo com o Afogadense nesse próximo domingo

Do que depender da torcida araripinense, o Araripina Futebol Clube, no dia 16 de agosto, marcará um feito histórico. O clube do bode poderá a partir desse dia começar a desenhar um novo capitulo na história do clube, que já pode ter até local e hora marcada: a partir das 15:15h, no Estádio Municipal Gilson Tirbutino de Souza (Chapadão). Agora dependerá da garra, força e estratégia da equipe e do técnico Pedro Manta para que o Araripina Futebol Clube passe para a primeira divisão e entre finalmente, e pela primeira vez, na elite do futebol pernambucano.

Para essas novas páginas marcarem a história do time basta uma vitória, ou melhor ainda, um empate, neste próximo domingo (16), diante do Afogadense, de Afogados da Ingazeira. Vencendo, o time do bode garante sua classificação para a final do campeonato da série A2 e ganha imediatamente uma vaga na primeira divisão do campeonato pernambucano.

Se tudo isso acontecer, os araripinenses poderão ver em 2010 o time do bode enfrentando clubes grandes como Sport, Náutico, Santa Cruz, entre outros. A expectativa é grande, e se esse fato inédito acontecer a cidade de Araripina poderá ganhar destaque ainda mais na região do Araripe e nas páginas dos jornais pernambucanos, não só na editoria de eventos, mas nas páginas de esportes também.

Publicado por Karina Moraes

Jornalista, 22 anos.

Participe da discussão

6 comentários

  1. É este entusiasmo contagiante das pessoas, que nos fazem acreditar no sucesso do Bodão do Sertão. Vamos lá pessoal, vamos lá bodão!!!!!!!

  2. Toda nossa torcida pelo Bode do Sertão, queremos ver em breve o nome de Araripina ser citado no Fantástico, e no Esporte Espetacular, do plim-plim.

    Cacá Lopes

  3. Estou bastante emocionado e ao mesmo tempo muito feliz com a ascensão do Futebol de Araripina, aqui de Salvador-Ba elevo o nome da minha terra por todos os cantos desse País. Parabéns ao Povo de Araripina-Pe.
    Saudades… Valdir Alencar e família.

  4. -Sou Araripinense, moro em Anápolis-Goias, a mais de 30 anos, mais tenho orgulho de ver o time da minha cidade subir p/1″ divisão do PE.Dai-lhe Bodeeee! Ai conterranêos gostaria de ganhar uma camisa do bode, quem se habilitar é só entrar em contato através do meu Emaill [email protected]. Abraços..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.