Araripina Futebol Clube – “O David” do Sertão do Araripe na série “A” do Pernambucano

No dia 13 de janeiro de 2010, às 20:30 horas, o Araripina Futebol Clube, estreante da primeira de divisão de futebol pernambucano enfrentará na Ilha do Retiro, o Sport Clube Recife. O AFC dará importante passo rumo à sua consagração como uma equipe profissional de futebol que deseja honrar e fazer a história do futebol de Araripina.

Sabemos que as dificuldades serão enormes, os obstáculos que o Bode do Sertão terá pela frente serão difíceis, mas, jamais intransponíveis. Acredito que, com a força de quatro importantes elementos, parte dos empecilhos será superada.

Merece destacar que o sucesso, o crescimento e as constantes vitórias do Araripina Futebol Clube estarão sempre condicionadas a estes quatro componentes:

a) Diretoria do Clube;
b) Comissão técnica e jogadores;
c) Administração Pública e empresários.
d) Torcedores;

A diretoria do clube deverá atuar forte utilizando as ferramentas de uma boa administração. Para isto, é necessário administrar com rigor o custo operacional do seu time e conhecer com detalhes a realização dos eventos contemplados no planejamento econômico-financeiro. Isto permitirá a identificação do uso correto dos recursos disponíveis e facilitará sobremaneira, sua prestação de contas junto às origens e as fontes dos recursos que serão levantados para manutenção da agremiação.
Cabe ainda a diretoria ficar em permanente contato com as fontes de recursos, para que nenhum dos elementos que compõem o custo operacional do time sofra continuidade de pagamento, sob pena de ver por água abaixo, todo o cronograma de eventos necessários a uma equipe vencedora.

Quanto à Comissão Técnica e Jogadores caberá uma missão não menos importante, deles esperamos o sucesso e o crescimento do Araripina Futebol Clube, através de sucessivas vitórias e aguerridas apresentações nas arenas de futebol. Acredito ainda que, com uma boa administração da diretoria, a comissão técnica e jogadores terão atitudes (caráter, desempenho, garra e motivação) para transformar o AFC no time dos sonhos de todos Araripinenses.

Com relação à Administração Pública e aos Empresários de Araripina, quero acreditar que prevaleça o bom senso e a capacidade criativa, para entenderem que o futebol profissional atinge com sucesso, todos os segmentos sociais. Atua como agente de inclusão social, retira jovens do mundo obscuro das drogas, eleva positivamente a imagem do município, divulga a cidade, melhora os indicadores econômicos da região e, acima de tudo, cria uma sensação maravilhosa em todos os desportistas apaixonados.

Dos torcedores e admiradores do Bode do Sertão espero e acredito que será uma presença constante e maciça, não só no Chapadão do Araripe, como também em outras praças em que o “Bode” se apresentar. Será a participação do torcedor que fará a diferença na conquista dos objetivos desejados.

Vamos lá bodão, estamos com você, sempre!

Humberto Bandeira
Goiânia – Goiás

Publicado por Humberto Alves Bandeira

Sou filho de Araripina, tenho 62 anos de idade, sou casado tenho 03 filhos também casados, tenho u netinho chamado Mateus. Sou um apaixonado por Araripina e o Sertão do Araripe. Tenho um enorme prazer em fazer parte da equipe do araripina.com.br. o site expoente da região.

Participe da discussão

3 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.