O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE) divulgou nesta terça-feira, 07, um levantamento de transparência pública nas contratações e aquisições relacionadas à Covid-19 de todas as prefeituras do estado. Araripina está entre as cidades bem avaliadas e, portanto, fora da lista de municípios que receberão um comunicado com sinais de alerta do TCE.

Foram analisados nove critérios de avaliação dos quais, oito, a Prefeitura de Araripina atende corretamente, dois atende parcialmente e apenas um não atende. É o melhor resultado entre as prefeituras do Araripe. Os critérios avaliados pelo TCE envolvem a transparência dos contratos e aquisições relacionados à Covid-19 bem como as informações dadas ao cidadão através do e-SIC – Serviço Eletrônico de Informação ao Cidadão.

De acordo com o prefeito Raimundo Pimentel, o levantamento realizado pelo TCE-PE é muito importante para que toda a sociedade tenha conhecimento sobre a transparência no uso dos recursos públicos destinados ao combate da doença.

“A sociedade ganha mais um instrumento de avaliação dos gastos públicos produzido pelo TCE-PE que cumpre o seu papel de órgão fiscalizador e orientador. Ficamos felizes com o resultado de Araripina que atende oito dos nove itens avaliados. Já orientamos as equipes para ajustar os itens apontados pelo Tribunal. Nossa administração é marcada pelo zelo e transparência com o gasto público e me sinto muito feliz em ter este reconhecimento partindo do TCE”, destacou.





Saiba mais

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: