Vinte e cinco cidades pernambucanas participam, nesta quarta-feira, do Dia do Desafio: um dia de competição mundial para promover a prática de atividades físicas em benefício da saúde e bem-estar.

Cidades do mundo inteiro disputam entre si por uma maior mobilização da comunidade. Pela oitava vez, Pernambuco participa do evento, adotado por mais de três mil cidades, de 21 países do continente americano.

No estado, estão engajados os municípios de Abreu e Lima, Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó, Brejão, Buíque, Camaragibe, Caruaru, Casinhas, Garanhuns, Goiana, Lagoa Grande, Ouricuri, Paudalho, Pesqueira, Petrolina, Santa Cruz da Baixa Verde, São Lourenço da Mata, Surubim, Trindade, Triunfo, Tupanatinga e Vertente do Lério. Elas enfrentam cidades do Brasil, da Guatemala, Porto Rico, Chile, Colômbia e Cuba.

Uma central telefônica está funcionando das 0h às 21h pelo número 0800 321 1688, captando os registros de pessoas, grupos, associações, empresas e escolas. Vale caminhar, pedalar, alongar, correr, além dos jogos coletivos, como futebol, gincanas, vôlei, basquete e handebol.

dia-do-desafio-2014

Durante todo o dia, as unidades do Sesc estarão com uma programação especial em vários pontos das cidades participantes, incentivando a mobilização da população e contabilizando a participação nas atividades físicas e esportivas. O resultado da competição sai em dois dias e ganha a cidade que conseguir o maior percentual de participação, em relação ao número de habitantes, em pelo menos 15 minutos, de uma atividade física ou esportiva. Entretanto, os grandes vencedores são os participantes, que incluem em suas rotinas hábitos mais saudáveis. A programação pode ser acessada pelo site www.sescpe.com.br.

Criado no Canadá, nos anos 80, o Dia do Desafio tem a proposta de despertar o interesse pela prática de esportes e atividades físicas, por meio de uma competição amigável entre cidades. Coordenado pelo Sesc – Serviço Social do Comércio, Administração Regional do Estado de São Paulo – o Dia do Desafio é uma iniciativa da UNESCO e da TAFISA – The Association For International Sport for All, e conta com o apoio da ISCA – International Sport and Culture Association. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos.

Fonte: Diariodepernambuco.com.br

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: