[ad_1]

Com o aumento alarmante no número de casos, o município de Araripina, no Sertão de Pernambuco, divulgou nesta sexta (15), novas medidas restritivas para tentar conter o avanço do novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito, Raimundo Pimentel, em coletiva com a imprensa na Prefeitura. O decreto é válido a partir do meio-dia deste sábado (16) e vai até 1º de fevereiro.

Entre as medidas está a proibição da comercialização de bebidas alcoólicas em todo e qualquer tipo de estabelecimento comercial do município. O estabelecimento deverá adotar medidas para bloquear o acesso do público às prateleiras, geladeiras e freezers que contenham este tipo de bebida.

O decreto também estabelece o toque de recolher das 22h às 5h, com restrição de locomoção noturna durante o período de validade do decreto, com exceção aos serviços de entrega (delivery).

VACINAÇÃO COMEÇA NA PRÓXIMA SEMANA

Estas medidas já haviam sido adotadas e apresentaram excelentes resultados na diminuição do número de casos e mortes. Por isto, serão repetidas para conter os casos no período de preparação do município para o início da campanha de vacinação.

O prefeito Raimundo Pimentel falou também que o município está preparado do ponto de vista da logística e estruturação da Secretaria Municipal de Saúde e que aguarda a liberação da Anvisa e o envio das vacinas que será feito pelo Governo do Estado. A previsão dada pela  Secretaria Estadual de Saúde é que a vacinação inicie na próxima semana.

Na primeira fase serão vacinados todos os trabalhadores do sistema de saúde e os idosos acima de 80 anos e, em seguida, de 75 a 79 anos. Para o púbico idoso será oferecido o serviço de vacinação em domicílio. A segunda fase da vacinação contempla as pessoas com idade entre 70 e 74; 65 e 69 e 60 e 64 anos. Em seguida, na terceira fase, as pessoas com comorbidades atestadas. A vacina será aplicada em duas doses com intervalo de 30 dias entre as doses.

Todos os postos de saúde de Araripina e o Centro de Saúde terão vacinas à disposição do público de cada fase. Além disto serão montados três Centros de Vacinação: na Praça da Igreja, na AEDA e na Academia da Saúde – no Alto da Boa Vista.



[ad_2]

Saiba mais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.