Foi decretado no dia de hoje (31) e tendo como duração de 60 dias, Estado de Emergência Urbana em Araripina, no Sertão de Pernambuco, em virtude das fortes chuvas ocorridas na semana passada (choveu o previsto para três meses em pouco mais de uma hora!). O Prefeito de Araripina postou em sua página pessoal de uma rede social uma notificação avisando a população da situação notificando que a medida era uma maneira de auxiliar os desabrigados (cerca de 500 pessoas estão sem abrigos desde as últimas chuvas). Em virtude dessa situação, o mesmo se pronunciou sobre o cancelamento da já tradicional Festa do Trabalhador, a se realizar dia 1ª de Maio; com o cancelamento do evento festivo, deverá somente ser realizada a Corrida do Trabalhador para celebrar o dia.Aprg3osAvv-tIJnfiowxXJ7WOPnXTYS9yLtWXHk5Jsfq

Em contato com o Assessor de Imprensa, o mesmo falou que medidas estão sendo tomadas para amenizar a situação frágil a que se encontram os desabrigados de maneira a agilizar a resolução dos mesmos. O mesmo contou que uma empresa fará a ampliação dos bueiros em tamanho e número de forma a evitar futuras enchentes e com o Estado de Emergência iniciado, os desabrigados estarão recebendo um Aluguel Social possibilitando aos que não tem como voltar para suas residências, um financiamento para moradia temporária; tal valor será repassado pela Prefeitura nesse período de Estado de Emergência Urbana. Foi pontuado ainda que a CODECIPE deverá iniciar suas atividades em até noventa dias.

Certos de que a Prefeitura e suas Secretarias estão focadas em prestar auxílio as vítimas da enchente que acometeu a cidade na última quarta-feira (25), o Araripina.com.br estará acompanhando as ações estruturadoras e sociais aos desabrigados.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: