Araripina debate cultura e arte na 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura


Aconteceu (10) no auditório Laudemiro Lucindo a 1ª Conferência Intermunicipal de Cultura realizado no município de Trindade, fortalecendo a produção artística e cultural das cidades – Araripina e Trindade, que contou com a presença de representantes da Secretaria de Cultura do Estado de PE.

A solenidade de abertura tiveram apresentações artísticas da Banda Maestro Álvaro Campos de Araripina, do grupo Hip Hop, dos poetas Ricardo Cantarelli e Fátima Barbosa, e das escolas de Samba de Trindade Abutres e Império do Samba.

O chefe de gabinete da prefeitura de Araripina trouxe a mensagem do prefeito do município. “Estamos aqui devido à sensibilidade do prefeito Alexandre Arraes (PSB) de reconhecer que é possível proporcionar mais qualidade para a nossa cultura, se organizando junto com a sociedade, pois ela quem está no dia a dia dos acontecimentos históricos, e são nestas conferências, ouvindo, discutindo ideias, que poderemos colaborar ainda mais no desempenho cultural de cada cidade”, destacou.

A Palestrante, Helenilda Moreira que exerce atualmente o cargo de secretária Municipal de Turismo, Cultura e Desportos da cidade de Exu, trouxe uma discursão de acordo com o tema, Desafios do Sistema Nacional de Cultura, e disse: “As problemáticas sempre são as mesmas nas conferências, mas estamos no caminho certo, já conseguimos encontrar as diferenças e respeito às diversidades culturais das localidades. Os investimentos têm chegado, o estado está se organizando, é preciso que cada cidade se interesse na construção de um banco de dados para que haja o conhecimento necessário das diversas práticas culturais, e assim, os investimentos comecem a chegar de maneira rápida, planejada e com projetos”, frisou.

Várias entidades e lideranças estiveram presentes na Conferência Intermunicipal, a representante da Secretaria de Cultura do Estado, Marla Teixeira, o representante do prefeito de Trindade o ex-prefeito, Chico Leite, representantes do Sesc Ler Araripina, a diretora de Cultura licenciada de Trindade Luciana Leite, o secretário de Cultura de Araripina, Lídio Santiago, o secretário de Educação de Trindade Juka Sá, o secretário de Agricultura Antonho Cunha e a vereadora de Trindade Polliana Sá, e a presença da imprensa regional.

Da Assessoria de Comunicação (Fotos: Ivaldo Reges)

Publicado por Cidade de Araripina Pernambuco

Sobre

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: