Araripina de Luto, morre Ex-prefeito do municipio Dr. Valdemir Batista (Dr. Mimi).

Dr. Valdemir
Dr. Valdemir

Faleceu na manhã desta segunda-feira, dia 23/11, no Hospital Português do Recife, vítima de insuficiência múltipla dos órgãos, o ex-prefeito de Araripina, Dr. Valdemir Batista de Souza. O mesmo tinha 70 anos de idade e desde janeiro deste ano estava fazendo hemodiálise no Recife. Nos últimos dias teve um problema de coluna e também estava fazendo tratamento dos pulmões.

Na noite deste domingo, 22/11, Dr. Mimi, como era carinhosamente chamado por todos que o conhecia, teve uma complicação pulmonar e foi internado, vindo a falecer.

O corpo foi velado em sua residência, na rua Joaquim Alves de Castro.

Às 14 horas saio para a Câmara de Vereadores, no bairro de Vila Isabel, onde foi realizada reunião solene em sua homenagem; às 16:30hs seguiu para a Igreja Matriz para missa de corpo presente e em seguida foi sepultado no cemitério do Alto da Boa Vista em Araripina.

Em sua trajetória política, Valdemir Batista (Dr. Mimi) foi vereador, presidente da Câmara de Araripina e em 1988 elegeu-se prefeito, exercendo seu mandato de janeiro de 1989 a dezembro de 1992.  Depois foi vice-prefeito por dois mandatos, de 1997 a 2000 e 2001 a 2004, era médico e foi ele quem idealizou, fundou e escolheu o nome da Rádio Arari FM, pioneira em freqüência modulada aqui na região do Araripe.

Valdemir Batista de Souza (Dr. Mimi), natural de Serra Branca, município de Ipubi, chegou a Araripina ainda criança trazido pelos pais Antonio Batista de Souza e Corina Gomes de Andrade. Era o terceiro de 7 irmãos: Valdeir Batista, Valdiney, Didiva, Vandeilza, Nêda e Vilma. Formado em medicina, Doutor Mimi, era casado com Lindalva Delmondes, o casal teve quatro filhos: Alane, Elano, Melga e Thaysa.

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Participe da discussão

10 comentários

  1. E UMA GRANDE PERDA PARA ARARIPINA A MORTE DO DR. VALDEMIR BATISTA!!
    QUE ESTEJA NO REINO E NA GLÓRIA DE DEUS PAI,POR TER SIDO UMA SER HUMANO TÃO BOM! E PESSOAS BOAS MERECEM ESTA JUNTO DE DEUS!
    DESCASE EM PAZ!

  2. Convivi com o Dr. Mimi em Recife nos anos de 1965, l966 e 1967, na mesma república em que morava muita gente boa da nossa querida Araripina. Éramos todos jovens: Mimi, Newton Castro, Matias, Zito Muniz, Wilson Jaques, José Wilson Bandeira e José Alencar Gualter.
    Dr.Mimi é o terceiro dos colegas de república da Ruas das Ninfas que está indo ao encontro de Deus Pai. Que nosso Pai lhe receba com muito carinho. Você foi uma pessoa benévola, solidária, justa e, acima de tudo, um exemplo de pai de família.

    Que Deus o conserve ao lado dos justos e de bons de corações.

    Aos seus familiares os nossos votos de pesar.

    Humberto Alves Bandeira e família

  3. Dr. com certesa merece um bom lugar junto ao Poder Superior! Ele foi um bom homem, um bom pai de familia, um bom patrão! Que DEUS o tenha! Meus pesames para a familia… ANTONIO PEREIRA. Sou de Araripina trabalhei por dez anos juntamente com esta familia na Artesa.

  4. Moro em recife mais morei muitos anos em araripina e sei o quanto é grande aperda destar maravilhosa pessoa chanada Dr. mimi eu devo muito ale. que Deus tenha ele em um bom lugar

    sou Solange Lins Reis

  5. Dr descaça em paz
    vc foi um bom prefeito
    pra cidade de araripina

  6. Sou prima de Mimi…moro em São Paulo e estou extremamente triste, pois há dois meses meu marido, minha filha e eu passamos alguns dias das nossas férias em Recife com Mimi e apesar da sua fragilidade continuava como sempre muito carinhoso e atencioso…

    Saudades….
    Web, Luiza e Jô.

  7. E UMA TRISTAZA PERDE ALGUEM TAO ESPECIAL ASSIM COMO O DR. MIMI,MAS DEUS VAI COLOCA-LO EM UM BOM LUGAR PORQUE ELE MERECE.SEMPRE FOI UMA PESSOA MARAVILHOSA. SETIREMOS MUITO A SUA FALTA DESCASE EM PAZ. PARA SUA FAMILIA DEIXO UM GRANDE ABRAÇO.
    ELIONARIA TRINDADE-PE

  8. DR. MIMI
    SUA PRESENÇA SEMPRE ALEGROU AS PESSOAS, POIS SÓ FAZIA O BEM PELOS LUGARES. SAUDADES DE TODA EQUIPE DO HOSPITAL REGIONAL.

  9. DR.MIMI, QUE DEUS LHE RECEBA COM ALEGRIA EM SUA MORADA,PORQUE O SENHOR VAI DEIXA MUITAS SAUDADES NOS CORAÇÕES DOS ARARIPINENSES.E QUE DEUS CONSOLE OS CORAÇÕES DOS SEUS FAMILIARES

  10. Saldoso Dr. mimi, que Deus lhe tenha em um bom lugar, como você foi bom na região do Araripe para toda nossa população araripinense. Meu muito Obrigado!
    E para seus filhos, espero que honre nossa cidade como seu héroi trabalhou, que me encontro em outro estado, mas senti muito pela sua perda.Meu muito Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.