feliz-ano-novoResoluções para 2014

10, 9, 8, 7, 6… a contagem para o próximo ano já começou e, se você faz o tipo supersticioso, a gente já sabe: sua roupa de baixo (branca, amarela, vermelha…) já está separada, os cachos de uvas comprados, os foguetes a postos, o champanhe escolhido – tudo pronto pra hora da virada e começar o ano com o pé direito. Pensando nisso, algumas resoluções que não podem faltar no seu Réveillon…

Elogiar. Sabe aquele amigo que te dá orgulho? Aquela pessoa do colégio ou do trabalho que fez ou conquistou algo muito legal? Dê os parabéns. Um elogio sempre cai bem.

Cuidar da alimentação. Não precisa mudar drasticamente ou exagerar. Dá para comer gordices aqui, chocolates ali… Mas ter uma dieta balanceada, caprichar nos nutrientes e fazer exercícios também dá.

Economizar grana. Aquele plano de celular que você tem é mesmo o melhor? Precisa gastar tanto assim com comida, festas e bugigangas? Guarde alguma grana, reserve um pouco do seu salário.

Viajar. Não há nada melhor que mudar a rotina, conhecer novas culturas, lugares, cidades fazer as malas e ir pra longe. O Brasil é gigante, tem as melhores praias do mundo, e o mundo é cheio de países legais, baratos (e caros também) que dá pra conhecer porque você economizou o ano inteiro.

Ler. Não importa qual livro, se dizem que é bom ou ruim. Importante é você ler, mergulhar numa estória, imaginar, se emocionar. Ler é muito bom. Quem lê acaba escrevendo melhor, se expressando melhor. Vamos ler mais ainda em 2014! Nosso país precisa de mais leitores.

Estudar mais. Lá na frente, quando você tiver um ótimo emprego, vai olhar pra trás e ver que valeu a pena passar noites estudando, quebrando a cabeça, tentando tirar a maior nota… estudar mais em 2014.

Ajudar estrangeiros. (nem sei por que esse tópico!) A Copa do Mundo está chegando, os jogos olímpicos mundiais também e muitas cidades brasileiras receberão um moooonte de pessoas vindo de todas as partes do mundo. Ajudar, dar informação, ser legal… O legal do Brasil são os brasileiros. Pode até ter trânsito, pode até ter caos, pode até um estádio não ter sido finalizado em tempo (coisas do Brasil), mas fazer bonito com os estrangeiros não custa nada.

Seja feliz! Não se chateie com pequenas coisas. Tente olhar de forma inteligente para o conjunto de sua vida. Celebre as conquistas já alcançadas, agradeça, seja ainda mais feliz em 2014! Tenham um Feliz Ano Novo!

Um Ano Novo cheio de realizações, objetivos alcançados, saúde, paz, sucesso e muita prosperidade… É o desejo de todos que fazem parte da Família Araripina.com.br.

[A seguir, um vídeo (motivacional?) da galera do Parafernália.]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.