Off-line.

Foi assim que o município de Araripina, no sertão de Pernambuco, permaneceu até horas atrás do dia de hoje (06). O principal, e único provedor de internet da cidade, foi acometido por uma fatalidade deixando  toda população que faz utilização do serviço sem acesso à rede mundial de computadores.

O fatídico caso acometeu por volta das 15h do dia 05 (sexta-feira); que segundo informações se deu por motivos de uma queima de terra no município de Campo Grande do Piauí, por onde a fiação que traz a internet para Araripina passa, e em seguida é distribuída no município aos seus usuários.

Segundo dados, não apenas Araripina ficou sem internet, municípios vizinhos também foram acometidos pelo problema; e uma equipe da empresa responsável esteve trabalhando até as primeiras horas da manhã de hoje (06), para normalização do serviço. O serviço foi normalizado por volta do meio-dia de hoje (sábado).

 

Contudo, nas redes sociais, usuários não deixaram de reclamar. Uma vez que hoje em dia a maioria das transações são feita através de serviços online e precisam do serviço de internet para realizar vendas, compras, atender clientes dentre outros serviços.

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.