Após intervenção, prefeito teria sacado R$ 283 mil

O Tribunal de Contas do Estado identificou mais uma operação fraudulenta do ex-prefeito. De acordo com extrato em poder do TCE, foram sacados R$ 283 mil na conta da Secretaria de Educação na data de ontem.

Não se sabe, ainda, se o saque teria sido feito pelo prefeito afastado ou por servidores da Educação. “O Tribunal está investigando. O extrato foi obtido na agência da CEF em Caruaru”, diz o prefeito empossado.

Alexandre Arraes está desde ontem, tão logo tomou posse às 18 horas, sendo assessorado diretamente por três servidores do TCE.

“Aqui, não tenho autonomia de nada. Estão lacrados todos os documentos das principais secretarias, como Educação e Saúde”, disse Arraes. Em pronunciamento oficial nas emissoras de rádio do município, o prefeito pediu calma e tranquilidade à população, prometendo restabelecer os serviços essenciais tão logo o Tribunal de Contas encerre a sua missão em Araripina.


 

Publicado por Wagner Pereira

Aux. de Administração da CDL - Araripina-PE - Proprietário/Gerente da WV SERVIWEB - Desenvolvimento de sites e Soluções web. Manutenção e montagem de computadores, instalações de programas. Conhecimentos da Plataforma dinâmica Wordpress, para desenvolvimento de blogs, portais e sites.

Participe da discussão

21 comentários

  1. Com a posse do Prefeito Interino – Alexandre Arraes e as mudanças na troca do primeiro e segundo escalão, já temos uma noção de que o nosso município continuará nas mãos dos sugadores. Trocamos seis por meia dúzia e assistiremos futuramente a derrocada dessa união de faz-de-conta – definida como Frentão. E agora será que o FRENTÃO governará os destinos da nossa Araripina. Penso que não. Valmir Filho é um pretenso postulante ao cargo de prefeito nas eleições 2012, será se ele irá desistir motivado pelos cargos públicos que serão oferecidos a exemplo de seu pai Valmir Lacerda que será empossado como Secretário Municipal de Saúde e Ryan Lacerda (seu irmão) que garantirá um cargo também para sua senhora e possivelmente ajuda de custos para custear alguns procedimentos na sua clínica (UNICLINIC). E Leonardo Batista – terá vez e voz no governo arraes, e Raimundo Pimentel, seguirá defendendo o frentão já que agora virou poder executivo. A Secretaria de Saúde nas mãos dos Lacerda, poderá vir a ser transformar em uma jogada de mestre para as pretensões de Valmir Filho ou ele desistirá de lutar com as forças do governador Eduardo Campos, que aliás todos negam não ter participação nenhuma na cassação do prefeito Lula Sampaio. Somos despolitizados, mas não somos burros.
    Sim, voltarei a escrever muito sobre a nova gestão do município de Araripina, pois fatos não faltarão, porque não existe coisa mais fácil do que fazer oposição, isso eles fizeram com presteza, quero ver só sentir na pele quando cometerem os absurdos já conhecidos por nós araripinenses, que praticam e irão praticar os “ARRAES”, que tem além de fama de velhacos, costumam passar cheques voadores para os seus clientes, e vou ainda mais longe: o Paulo Arraes até um dia desses saiu da cidade por sofrer ameaças dos seus cobradores que ele constuma partir para a briga quando solicitado a quitar seus débitos.
    A coisa já começou errado. No início da gestão Lula Sampaio toda a Família Arraes tinha cargos tanto no primeiro escalão quanto no segundo, e a farra do despotismo com certeza irá continuar com um deles agora no comando do cofre.
    Esperem e verão…
    http://sosararipina2012.blogspot.com/

  2. A transferência deste valor foi feito à Empresa CMS – Cícera Maria Serviços de Limpeza para custeio dos gastos com manutenção de instalações escolares da Rede Municipal de Ensino. Pagamento este efetuado por volta das 09h17min (comprovante em anexo apresenta 10h17min38seg, uma vez que a rede bancária trabalha em horário de verão), logo antes da operação que culminou no lacre dos computadores e salas da Secretaria de Educação. Segundo os gestores, tal pagamento foi totalmente legal, sendo a supracitada empresa licitada e o pagamento já estava devidamente programado e empenhado constando, ainda, a Nota Fiscal de Serviços, conforme rege a legislação. Ainda estavam programados para a segunda-feira (12/12/2011) outros pagamentos pertinentes à Secretaria de Educação, inclusive a 2ª parcela do 13º salário de todos os servidores da mesma, pagamento este já programado anteriormente, na sexta (09/12/2011) e solicitada a disponibilização do montante do valor junto à Caixa Econômica Federal, bem como pagamento de Substituições de Servidores e Professores e muitos outros fornecedores. Toda esta programação de pagamento é rotineira por volta de cada dia 10, quando a parcela de recursos é maior, possibilitando à Secretaria efetuar o máximo de pagamentos.

  3. O novo prefeito deverá, de imediato, independentemente da presença do TC, constituir COMISSÃO ESPECIAL DE RECEBIMENTO para levantar e relatar fatos orçamentários, financeiros, patrimoniais e de responsabilidade fiscal. Principalmente, nas áreas de educação, saúde e junto ao fundo municipal de previdência social. Se assim não fizer, poderá ter suas contas contaminadas pelas ações do EX.

    Não será acoselhável, demitir, exonerar servidores e/ou rescindir contratos. Mas, exigir que os atuais gestores em defesa deles mesmos, elaborem relatórios circunstanciados das respectivas gestões. E, quanto às licitações e contratos, exigir que os contratados apresentem novas certidões negativas e atualizem respectivos contratos. Exigir que os presidentes das comissões elaborem relatórios das licitações realizadas no exercício indicando os concorrentes participantes e respectivos cadastros e certidões negativas.

    Muita atenção aos setores de contabilidade, tributos e, principalmente, quanto aos membros das comissões de licitações.

    Quanto aos convênios, examinar seus termos quanto aos valores, desembolsos, contratos e datas de prestações de contas, assim com os respectivos extratos de contas.

    Basear-se sempre pelos resultados do TC, evitando tais irregularidades.

  4. A voz do povo não nunca é a vontade de Deus, mas é a prova disso que a justiça do homem é falha mais maior é bem maior é a de Deus e acreditamos que tudo daqui pra frente seja melhor futuramente sem corrupição.

  5. Lendo atentamente a matéria com respeito a declarção: “Aqui, não tenho autonomia de nada. Estão lacrados todos os documentos das principais secretarias, como Educação e Saúde”, disse Arraes.”, verifica-se algo anormal. O atual prefeito é e sempre será chefe do Poder Executivo, não podendo o “Estado” intervir na administração de nenhum município impedindo sua continuidade administrativa considerando os princípios da legalidade e da eficiência. E, principalmente, observadas as disposições do Art. 35 da CF/88, quando o Vice não teria assumido as atribuições de Prefeito e o Governador, mediante autorização da Assembléia Legislativa, teria nomeado um Interventor. O fato é que a Administração, em nenhuma hipótese, poderá ser interrompida por equipe fiscal. O TC estaria, apenas, reexaminando a “papelada” relativa aos fatos ensejadores da decisão judicial, mas, sem impedir a continuidade da manutenção dos serviços anteriormente criados, de relevante interesse público e, sem ferir o princípio da efeciência.
    BOA SORTE AO ATUAL PREFEITO E À ARARIPINA….

  6. Quero só dizer que no primeiro comentário está dito que: “o prfeito de Araripina foi caçado”, entretanto, os mais entendidos logo sabem que ele foi apenas afastado, o que é bem diferente e contradiz tal afirmação repassadas aos menos exclarecidos.

    Quanto ao prefeito empossado: TOMARA QUE ELE SEJA MELHOR ADMINISTRANDO DO QUE FALANDO…
    POIS, O ANTERIOR ERA TAMBEM MUITO BOM NESTE QUISITO, POR ISSO NÃO ACABOU COMO VICE em 2008…

    RSRSRSRSRSR!!!!!!!!!!!!!

  7. pimentl foi ao rádio e chamou a equipe de lula de quadrilha prestem atenção hoje depois da sujeira que fizeram com LULA pegaram tôda aquadrilha organizada da época de BINGEL e colocaram lá na prefeitura acho é poucokkkkkkkkkkkkk

  8. PIMENTEL O SEU FIM E DE EDUARDO CAMPOS ESTÁ PRESTEVC JÁ SE ACABOU QUANTO MAIS FALA BOSTA MAIS SE ACABA E DUDU CAMPOS QUER TOMAR O DIREITO DE DILMA SER CANDIDATA ACORDA DUDU NUNCA HOUVE NO BRASIL VI NO JNUM PRESIDENTE COM UM ANO DE GOVERNO COM 80% DE APROVAÇÃO NEM O QUERIDO LULA QUERO QUE VCS SE FERREM

  9. que perseguição dessa oposição o que impera ai não é procupação com apopulação não é a ganância do ter do poder e a falta de vergonha se LULA não voltar nunca mas eu voto em ninguem

  10. Só uma pergunta a todos os entendidos em política de Araripina Porque Alexandre não fez as denúncias já que ele era o vive-prefeito afinal ele também fazia parte da administração? Ou então ele não sabia de nada? Como é que ele era o vice não participava da administração? Fiquem de olho?

  11. Araripina…….a cidade do (já teve) já teve água boa, já teve praças limpas e arborizadas, já teve trânsito nas vias publicas de fácil acesso, já teve ruas e avenidas decoradas em época de natal,já teve….já teve…..já teve. Que pena, que tudo isso, e mais tantas outras coisas( JÁ TEVE.)

  12. É VERDADE ARARIPINA JÁTEVE POLITICOS DE VERGONHA NÃO ESSE BANDO DE LALAU NA PREFEITURA, PROCURA SABER QUAL FOI O BEM Q LULA FEZ A ARARIPINA

  13. o povo de araripina não tem outro assunto pois eu quero que se dane todos pimentel lula bringel principalmente aliás quero que se dane todos

  14. Nada posso comentar sobre a política de Araripina. Ouso, apenas, remeter alguns comentários sobre a Administração Pública. Assim, o atual Prefeito, antes de proceder as mudanças esperadas, poderia convocar uma AUDIÊNCIA PÚBLICA e ouvir “o que o povo espera do novo comando”. O contato com a sociedade, mostrar-se autêntico e legítimo representante do povo, com certeza haverá de mudar inumeros comentários sem fundamento. Até porque, ele ainda não administrou a “coisa pública”. Porquanto, administrar bem será o resultado de ouvir bem a sociedade, considerando que o dinheiro é do povo.
    Ouvir, planejar e executar são princípios norteadores para uma boa administração e, bem diferente de apenas prometer, sem conhecer das necessidades do povo, criando objetos que não atenderão aos anseios sociais, ou seja, atendendo aqueles que eu cognomino de “encantadores de prefeitos” ou “produtores de coisa nenhuma”. Deve sempre ter em mente que poderá, no futuro, responder pelos lucros auferidos por estes “exploradores” de prefeituras e, ficar totalmente “desencantado”, prejudicandos a própria prole.
    Abra o olho!

  15. LULA SE ACABOU MAIS PIMENTEL SE FERROU NINGUEM VOTA MAIS NÊLEEU VOTEI EM LULA A VIDA INTEIRA VOTAVA EM PIMENTA PORQUE LULA MANDAVA HOJE EU NÃO VOTO EM NINGUEM DESSA CIDADE TEM QUE NASCER DAS CINZAS UM CARA PARA MIM DAR UM VOTO QUERO QUE SE DANEM ALEXANDRE ESSE É QUE VAI ROBAR NO COMESSO TUDO SÃO FLORES VAMOS PARA FRENTE

  16. Independentemente das ações fiscais e jurisdicionais do TC e/ou TJ/PE, cabe ao atual prefeito – Alexandre Arraes – tomar as providencias necessárias para o regular encerramento do Exercício de 2011. No caso, sob pena de omissão e/ou solidariedade, deverá identificar os responsáveis por valores e bens que oneraram o patrimônio público de Ararapina até a data de 12.12.2011, inscrevendo-os nos ROL DOS RESPONSÁVEIS, identificados os respectivos recursos financeiros, por fonte de recurso e, os bens devidamente descritos e avaliados. Lembrar que desde aquele dia (12/12/2011) passou a responder pela administração do Município, cabendo-lhe, daquela data em diante, tomar as medidas administrativas e defesa do Patrimônio Público de Ararapina. Os órgãos acima, em virtude da autonomia municipal, nada terão a ver com a continuidade administrativa e seus resultados, podendo a qualquer momento responsabilizá-lo pelas irregularidades de efeito continuado. ABRA O OLHO, ALEXANDRE…

  17. Com tantas cachorradas politicas o nome da nossa cidade esta uma sujeira só e a admistraçao do municipio está virando uma brincadeira de “faz de conta que trabalha”. muitos, envergonhados, estao transferindo seus titulos eleitorais para outros municipios.Eeu pergunto:quem perde com isso? pois nao vale apena eleger esses politicos. Elegemos politicos para trabalhar pelo povo e nao para roubar o que é do povo. nossa confiança foi traída

  18. Encerrando minha participação neste evento político-administrativo ocorrido em Araripina, remeto aos Senhores contribuintes/eleitores/leitores o teor do art. 31 da Constituição Federal: Art. 31. A fiscalização do Município será exercida pelo Poder Legislativo Municipal, mediante controle externo, e pelos sistemas de controle interno do Poder Executivo Municipal, na forma da lei. … § 3º – As contas dos Municípios ficarão, durante sessenta dias, anualmente, à disposição de qualquer contribuinte, para exame e apreciação, o qual poderá questionar-lhes a legitimidade, nos termos da lei. Assim o atual Prefeito – ALEXANDRE – deverá até 31 de janeiro de 2012 remeter à Câmara Municipal toda a papelada – licitações, contratos, empenhos, notas fiscais, recibos, relatórios, balancetes e balanço geral – relativa ao Exercício de 2011 do prefeito afastado, que ali permanecerá até completar 60 dias, ou seja, até o início de abril/2012 para exame e apreciação por qualquer contribuinte, o qual poderá questionar-lhes a legitimidade, nos termos da lei. Da mesma FORMA as contas do ALEXANDRE assim ficarão expostas, em 2013, para igual questionamento de sua legitimidade. A não remessa ao Poder Legislativo implicará o Presidente da Câmara se não denunciar o fato ao Ministério Público. ABRA O OLHO… CONTRIBUINTE/ELEITOR/LEITOR…

  19. ESTOU DE ALMA LAVADA NO BLOG MEU ARARIPE DE RONALDO LACERDA LULA ESTÁ GANHANDO NAS PESQUISAS DE PONTA CABEÇA DE CIMA PARA BAIXO SÓ DAR LULA ESTÁ LÁ PARA QUEM QUISER VER QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERÁ FERIDO AQUELES QUE PUXARAM LULA PARA BAIXO DESSERAM JUNTO COM ÊLE OU MELHOR DESCEU SÓ KKKKKKKKKKKK PREPAREM OS DIAZEPAN PORQUE LULA FARÁ O SEU PREFEITO E COM FÉ EM DEUS SERÁ M. AUGUSTA

  20. NO BLOG DE RONALDO LACERDA O MEU ARARIPE LULA ESTÁ VENCENDO A ENQUETE DE CABO A RABO EM TODOS OS SENTIDOS ISSO S´O PROVA A CACHORRADA QUE FIZERAM COM ÊLE COMO DIZ O DITADO QUEM COM FERRO FERE COM FERRO SERÁ FERIDO FUI

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: