Vira e mexe as calçadas da cidade se tornam imensas feiras livres, repletas de ambulantes e impossibilitando a passagem de quem vai ou quem vem. Não é apenas em um ponto da cidade, e sim em vários; por vezes, até carros tem que dividir as ruas com barracas improvisadas nesse embate de vendedor e comprador.

Para a população pedestre e que precisa das calçadas para melhor se movimentar no centro da cidade (foco na área que vai do Banco do Nordeste até a antiga Prefeitura), a dificuldade só aumenta devido as calçadas estarem repletas de barracas vendendo todo tipo de parafernália que se possa imaginar além claro, de toda a falta de infraestrutura e de organização de trânsito que vigora, ainda mais forte, nas ruas do comércio.

Toda essa situação de descaso e confusão promete ser amenizada senão sanada, quando o Pacto Pela Segurança Municipal for instaurado. Segundo os responsáveis, o Pacto visa objetivar e transformar a realidade social; reduzindo os índices de criminalidade e promovendo melhorias a população.

Enquanto isso, vamos driblando os vendedores e esquivando dos obstáculos pelas calçadas da cidade…

Participe da discussão

2 comentários

  1. Muito oportuna sua matéria…ARARIPINA parece cidade
    que embarcou no tempo PASSADO.
    e os buracos da ruas, parece na ultima seca
    fizeram plantação nas vias publicas.

    Parabens !!!

    1. Obrigado Andre, gostariamos de ter mais leitores ávidos e que se manifestassem acerca do que acontece de bom e de ruim na cidade… e que nos, como imprensa virtual, direcionasse os interesses da populacao para que os representantes politicos melhor se empenhassem.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: