“…minha alma, ou algo parecido, saiu do meu corpo, assim como se puxa um lenço de seda pelo canto de um bolso. Ela flutuou em volta e depois voltou e entrou de novo, e eu não estava mais morto”. É com esta emblemática frase do grande escritor americano Ernest Hemingway, que o Araripinense de coração, Werson Cavalcante inicia o seu livro chamado “O Livro dos Dons”, que foi recentemente lançado pelo site da Amazon americana.

Direcionado principalmente ao público adolescente e trazendo uma linguagem e personagens simples, com vários clichês e loucuras da cabeça do autor; o livro também é uma coletânea de memorias, com lembranças, locais, pessoas, fantasmas e entre outras coisas que se passaram pela a vida do  próprio autor. O livro trás na sua historia, o relato da vida de um garoto de apenas 12 anos que passa por uma experiência inacreditável que, alguns anos mais tarde, modificará completamente o modo como o mesmo enxerga a vida. Ao descobrir que tem o suposto dom de controlar seu espírito fora do corpo físico, ele passa a viver em duas realidades distintas, que por vezes se confundem, colocando-o em uma situação de conflito constante entre o certo e o errado, evoluindo para uma verdadeira luta entre o bem e o mal.

“Vivemos uma época onde todos querem se diferenciar de alguma forma, e esse desejo é bem mais forte na adolescência!  Quem não gostaria de ter um dom, um poder que as outras pessoas não tem?”  Questiona o autor, que diz ter recheado sua obra com tudo que o seu público-alvo gosta: romance, terror, amizade, aventura…

E por que Verson Kaval?  O codinome, ou mesmo, pseudônimo utilizado pelo autor!

Segundo o mesmo é uma maneira de se tornar imparcial em relação à sua obra, permitindo uma melhor avaliação do conteúdo, no processo de aceitação da mesma pelo público.  Isso porque existe o projeto de transformar o livro em uma trilogia!

Os pedidos podem ser feitos diretamente no link da Amazon.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.