Nem o forte sol na manhã dessa quinta-feira (27), impediu que uma numerosa quantidade de alunos das redes públicas municipal e estadual fossem a porta da Prefeitura Municipal de Araripina, no sertão de Pernambuco, protestar pelos seus direitos! Munidos de apitos, cartazes, megafones e uma voz de clamor pedindo atenção a sua situação, eles se manifestaram de maneira totalmente pacífica!

Sob os gritos de Ladrão!, os alunos gritaram a porta da Prefeitura e ameaçavam invadir o prédio. Organizados pelos Grêmios Estudantis de algumas escolas, os alunos chamaram atenção a sua delicada situação: ausência do transporte escolar, gerando uma dificuldade em sua locomoção – lembrando que em sua maioria, esses alunos são residentes da zona rural do município – até as unidades escolar que se encontram dentro do município; assim, prejudicando o ano letivo e inviabilizando o translado dos mesmos.

Com direito a música de protesto e ânimos elevados, eles cantaram e exigiram, também, merenda de qualidade – lembrando que algumas escolas estão sem dispor da mesma aos seus discentes. Com gritos de duras críticas a atual Gestão e exigindo que o pagamento do transporte escolar fosse realizado, eles exigiram uma atitude a situação que vivem.

Até a conclusão desse texto, nenhum funcionário da prefeitura havia saído para conversar com as lideranças da manifestação.

 

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: