Alunos da Escola de Ensino Médio Josias Inojosa de Oliveira, de Araripina, no Sertão de Pernambuco, lançaram uma ‘vaquinha online’, promoveram eventos e estão arrecadando doações. O objetivo é alcançar os R$35 mil necessários para custear a viagem à China de seis alunos e dois professores, que foram classificados na Olimpíada Internacional Matemática Sem Fronteiras. E em novembro, eles precisam estar em Pequim, para representar o Brasil na Olimpíada Internacional ‘World Mathematics Team Championship’.

Estudantes fazem vaquinha para conseguir pagar custos de viagem à China  — Foto: Divulgação/ Francisca Idênia Estudantes fazem vaquinha para conseguir pagar custos de viagem à China  — Foto: Divulgação/ Francisca Idênia

Estudantes fazem vaquinha para conseguir pagar custos de viagem à China — Foto: Divulgação/ Francisca Idênia

De acordo com a diretora da escola, Francisca Idênia Preira Lima, os selecionados estão preparados para a competição, mas o grande desafio é conseguir recursos para pagar os custos da viagem. “A prova é bem difícil, foi feita na escola e depois encaminhada para correção, em São Paulo. E esses alunos vêm se preparando desde 2017, é uma conquista muito grande. É a única equipe que vai representar a região do Sertão do Araripe. E eu fico muito triste pela falta de apoio”, lamentou.

Os seis alunos do 3º ano do Ensino Médio selecionados são: Vitória Adrielly R. Macedo; Ramires Batista Abreu; Maria Eduarda Silva Arrais; Wesley dos Santos Alves; Igor Kaua Costa Araújo; Maria Camila Sousa Abreu. O professor é Edson Pereira de Morais.

Em 2016, a escola teve quatro alunos selecionados. Eles conseguiram participar da competição na Índia. Foi a única equipe brasileira que conseguiu chegar às oitavas de final, conseguindo ficar entre as oito melhores do mundo.

Quem quiser ajudar financeiramente com o envio dos estudante à China, pode fazer a doação em nome da diretora Francisca Idênia Pereira Lima e de Edson Pereira de Morais, no banco Bradesco, agência: 1081-2, conta poupança: 1000749-6.



Este artigo saiu primeiro aqui (fonte).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.