Parece que o mal estar na Escola Técnica Estadual de Araripina, Sertão de Pernambuco, entre os alunos e a direção explodiu na manhã de hoje (10). Após idas a GRE – Gerencia Regional de Educação, órgão que responde diretamente a Secretaria Estadual de Educação, no Estado de Pernambuco e também responsável por toda região do Araripe, os alunos saíram em marcha pela cidade na manhã de hoje.

Fardados, apesar da pouca quantidade de participantes, eles foram as ruas para terem a atenção da população e para que a mesma conheça a realidade da ETE – Escola Técnica Estadual, onde alunos e professores discutem e a Diretora da Escola é acusada, pelos próprios alunos, de remanejar a Professora Elidia Jacó, que leciona a disciplina de Geografia na Escola, por motivos pessoais e sem aparente motivo, daquela unidade de ensino para outro local.

Assim, revoltados, os discentes protestam pelo direito de que a professora, que está em processo de ser remanejada daquela unidade para outra, permaneça atuando como responsável pela referida cadeira disciplinar na Escola Técnica. Mediante todo esse movimento, resta saber se a direção da escola, na pessoa de Francisca Ato Rodrigues, ou a Gestora da GRE, a senhora Maria Juscileide Lopes de Alencar atenderão os alunos ou trarão a público os reais motivos do afastamento da docente; lembrando que os alunos enfatizam que a mesma é uma das melhores do corpo docente da unidade educacional.

Vamos acompanhar…

 

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.