A cidade de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, foi destaque no resultado final da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas 2014 (Obmep). O estudante Gerson Vinícius Rodrigues, de 14 anos, recebeu a medalha de ouro na competição. Este é o terceiro ano consecutivo que o aluno foi medalhista, e, desta vez, conquistou o primeiro lugar geral do Nordeste.

O coordenador regional da Obmep, o professor Severino Cirino Neto, fala do orgulho de ter um aluno com alto desempenho na região. “O Gerson é a nossa joia rara. A gente tem procurado divulgar o resultado para que chame a atenção dos demais estudantes, para que eles possam se preparar e melhorar os seus conteúdos de Matemática”, destaca.

A prova foi realizada em setembro do ano passado, Gerson competiu com mais de 18 milhões de estudantes de todo o país. Apenas 501 foram os finalistas. A cerimônia de premiação aconteceu na última semana, no Rio de Janeiro-RJ. “Fiquei muito feliz por receber essa terceira medalha de ouro. E agora é estudar mais para conseguir mais medalhas de ouro e ficar em primeiro lugar do Brasil”, ressalta.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.