Alexandre Arraes tem agenda com Secretarias Estaduais de Transporte e Recursos Hídricos

O prefeito eleito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB) continua na capital Pernambucana em busca de parcerias e investimentos para o município. Após se encontrar com o governador Eduardo Campos (PSB) na terça-feira (16), hoje Arraes esteve nas Secretarias de Recursos Hídricos e Transportes.

As reuniões foram com o Secretario Executivo de Energia, Eduardo Azevedo e com Mauro Jordão, Gerente de sistema de aeródromos da Secretaria de Transporte para tratar da mesma pauta conversada há dois dias com o Governador: a instalação da fábrica de bioenergia, a implementação do aeroporto regional do Araripe e de uma fábrica de beneficiamento da manipueira. Também esteve presente nas reuniões o Deputado Estadual Aluísio Lessa (PSB).

De acordo com Arraes após a reunião com Eduardo Campos o próximo passo para a conquista das obras é trabalhar em parceria com as Secretarias responsáveis. “Depois de uma conversa positiva com o Governador Eduardo Campos estamos andando pelas Secretarias a fim de acelerar os projetos que trarão desenvolvimento para Araripina. Não podemos perder tempo, pois há muito a ser feito”, afirmou Alexandre Arraes.

Brasília – O vereador de Araripina João Dias (PSB) esteve terça-feira (16) na capital Federal em mais uma reunião do Movimento Brasileiro de Apoio as Emancipações dos Distritos. Na nova rodada de negociações com a Frente Parlamentar de Deputados que apoia a emancipação dos distritos foi firmado um acordo para votar a Lei Complementar 416/2008 após o segundo turno das eleições municipais. João Dias lidera o movimento em Pernambuco e objetiva a emancipação do distrito de Nascente, seu reduto político.

Lei de Responsabilidade Fiscal – O Interventor do Estado em Araripina, Tenente Coronel Adalberto Freitas executou um levantamento na folha de pagamento dos servidores do município. Nesta análise constatou que o limite de 54% de uso da receita com as despesas com folha de pagamento estava excedido. Para cumprir o que reza a Lei Complementar 101, de 4 de Maio de 2000 está reduzindo o quadro de servidores da Prefeitura com demissões e redução nas gratificações de servidores.

Mesa Diretora – Nas conversas dos vereadores eleitos e/ou reeleitos de Araripina não aparece outro assunto que não seja a eleição da mesa diretora para o biênio 2013/2015. O nome de consenso é do socialista Luciano Capitão que já tem, inclusive, o apoio declarado dos quatro vereadores de oposição. Porém o nome de Tião Lacerda (PR) ainda é ventilado nos corredores.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: