Alexandre Arraes é eleito prefeito de Araripina

Em Araripina, o socialista Alexandre Arraes (PSB) venceu as eleições com 56.81% dos votos frente à candidata Socorro Pimentel (PSL) que obteve 41.17%. Em terceiro lugar com 2.03% ficou o Dr. Cácio (PRP).

Araripina tem 55.239 eleitores aptos a votar, mas 44.765 foram às urnas para eleger os novos representantes para o próximo ano.

Durante toda a campanha, Alexandre Arraes demonstrava larga vantagem sobre Socorro, tanto que no dia 03 de outubro uma pesquisa realizada pelo CITEP indicou vitória do socialista com 62.6%. A estimativa da pesquisa foi confirmada após a apuração das urnas. Arraes obteve 23.126 votos, superando a sua adversária em 6.367 votos.

Além de ser eleito para administrar Araripina a partir de 1º de Janeiro de 2013, Alexandre Arraes também elegeu ampla maioria na Câmara de Vereadores. A Frente Popular de 11 partidos que apoia o socialista elegeu 11 dos 15 vereadores na cidade.

Alexandre Arraes acompanhou a apuração das urnas de sua residência e após o resultado ser divulgado oficialmente, caminhou junto com a população pelas ruas da cidade enquanto se dirigia a uma emissora de rádio local para conceder entrevista coletiva.

Ele agradeceu a todos os eleitores que confiaram o seu nome como o novo prefeito de Araripina e destacou que será o prefeito de todos os Araripinenses. “Hoje encerramos o ciclo das eleições e somos o prefeito de todos. De todos aqueles que querem o bem e o progresso de Araripina”, destacou Arraes.

Alexandre Arraes ainda falou sobre a responsabilidade que assumirá a partir de 2013. “Sabemos da imensa responsabilidade que o povo de Araripina nos confiou. Por isso não vamos descansar, pois temos que trazer Araripina para o trilho do progresso que Pernambuco vive sob o comando do governador Eduardo Campos”, afirmou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.