Alexandre Arraes é diplomado prefeito de Araripina

O prefeito eleito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB) foi diplomado na noite de ontem (18) no Centro Tecnológico do Araripe. A Audiência de Diplomação organizada pela 84ª Zona Eleitoral de Araripina, presidida pelo Juiz Dr. João Ricardo da Silva Neto diplomou também o vice-prefeito eleito Valmir Filho (PR), quinze vereadores eleitos e dezoito suplentes de vereadores.

Após a entrega dos diplomas Alexandre Arraes foi convidado a fazer uso da palavra. O discurso do socialista foi especialmente de agradecimento a todos que fizeram parte da sua caminhada política. Alexandre Arraes agradeceu a família, aos correligionários, a população de Araripina e dedicou a sua vitória a Deus.

Alexandre Arraes destacou por diversas vezes o termo união. Disse que irá administrar buscando harmonia e união entre os três poderes. E também a união com o povo de Araripina conclamando para um momento de trabalho pelo desenvolvimento de Araripina. “O povo de nossa terra precisa de todos nós então vamos nos unir por um novo tempo”, afirmou.

Estavam presentes ao evento diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário como a Promotora de Justiça Vanessa Cavalcanti, o Interventor do Estado no município, Adalberto Freitas, o juiz da 2ª Vara de Araripina Rodrigo Melgaço, o Major da Polícia Militar Ricardo Peres, a Delegada de Polícia Katyanna Muniz.

Alexandre Arraes é atualmente o vice-prefeito do município e sua carreira pública está em plena ascensão. Foi eleito este ano com uma expressiva votação de 23.126 votos (56,81% dos votos válidos). A diferença para a segunda colocada foi de largos 6.367 votos. Arraes foi o prefeito mais bem votado em todo o sertão de Pernambuco.

Bolacha fora do pacote – Os três poderes municipais estariam devidamente representados não fosse pela ausência do Presidente da Câmara de Vereadores José Bolacha (PSDB). O tucano além de não comparecer à reunião também não justificou sua ausência perante a Justiça Eleitoral. Ele presidirá a posse dos eleitos no dia 1º de Janeiro de 2013, desta solenidade não poderá ausentar-se.

Figurino novo – Não foram os paletós bem alinhados e gravatas que chamaram a atenção no que se refere ao vestuário. Ao ser chamado para receber seu diploma o suplente de vereador Roseilton Oliveira (PRTB), que foi candidato no grupo oposicionista a Alexandre Arraes, usou uma camisa de cor laranja (coloração usada na campanha do socialista).

Anônimos – Ao usar a palavra o Juiz Eleitoral Dr. João Ricardo da Silva Neto fez questão de agradecer às pessoas anônimas que participaram do processo eleitoral. Ele agradeceu cordialmente, como de costume, as pessoas mais simples que servem café, as que disponibilizaram seus carros para o transporte dos eleitores e também aos mesários.

Começo da despedida – O Interventor do Estado, Adalberto Freitas já começa a falar de Araripina no passado. Ontem desejou boa sorte aos diplomados, pediu compromisso com a administração pública e disse que irá acompanhar, mesmo a distância, os trabalhos dos eleitos.

Não é hora de festa… – Alexandre Arraes adiantou que no dia de sua posse (1º de janeiro) não haverá festas. De acordo com o prefeito eleito o município não tem condições financeiras para realizar nenhum evento. Haverá apenas a posse na Câmara de Vereadores.

…nem de anúncios – Ele também afirmou que não irá anunciar sua equipe de Secretários amanhã (20) como estava sendo especulado por todos. O anúncio ficará para depois do Natal, por volta do dia 28.

Clique na foto para amplia-la. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.