Alexandre Arraes anuncia Secretariado da sua administração

O prefeito eleito de Araripina, Alexandre Arraes (PSB) anunciou na manhã de hoje (30) no Centro Tecnológico do Araripe a equipe de Secretários que farão parte da sua administração.

A equipe de Secretários é composta por pessoas com habilidades políticas e técnicas. De acordo com o prefeito este modelo é baseado na forma de administrar do PSB. “Estamos trazendo para dentro da Prefeitura de Araripina o modelo administrativo do Governo do Estado”, destacou. “Será prioridade em nossa equipe pessoas que entendam das políticas públicas, das relações interpessoais e do conhecimento técnico. Esse conjunto de conhecimentos facilitará o trabalho em torno de uma Araripina desenvolvida nos seus diversos setores”, completou.

Logo após o anúncio Alexandre Arraes se reuniu com a imprensa local onde concedeu coletiva para detalhar as primeiras ações do seu governo. Logo na primeira semana de administração será enviada para a Câmara Municipal a reforma administrativa do município que irá dar mais modernidade e mobilidade à maquina pública.

De acordo com Alexandre Arraes existem duas equipes trabalhando para realizar a renegociação da dívida ativa do município de maneira a tirar Araripina da inadimplência e a partir de então buscar recursos estaduais e federais. Essa frente de trabalho é fundamental, pois as receitas próprias do município representam apenas 3.61% do total.

Durante a coletiva o prefeito eleito ainda falou sobre a implantação da nota fiscal eletrônica, duplicação da tubulação de água para melhorar o abastecimento na cidade e outros.

A posse de Alexandre Arraes será na terça-feira (1º) a partir das 18hs na Praça da Igreja Matriz.

Secretariado da administração Alexandre Arraes

Ação Social Fernanda Maria Ramos

Autarquia de Trânsito e Transportes de Araripina Sebastião Arrais de Araújo

ARARIPREV José Ivaldo de Souza

Autarquia Educacional do Araripe Maria Darticlea Albuquerque Lima

Ciências, Tecnologia e Meio Ambiente Cristina Ribeiro de Alencar

Chefe de Gabinete Giordany Andrade

Desenvolvimento Rural Brenno Nogueira Muniz Ramos

Distritos, Vilas e Povoados Flavio Hernades Modesto Simeão

Educação Cibely Lima Batista

Esportes Luiz Bras da Penha

Finanças Ana Maria Pereira de Andrade

Gestão e Planejamento Valdir Alencar e Souza

Direitos da Mulher Fabíola Paiva da Rocha

Obras e Infraestrutura Mario José Reis de Souza

Projetos e Desenvolvimento Econômico Maria Ramos Muniz

Saúde Natércia Gomes de Souza

Turismo, Cultura e Lazer Lídio José Santiago Muniz Falcão

Casa de Seu Lunga – O prefeito Alexandre Arraes não é de usar parábolas, mas em coletiva deu o exemplo da casa que o folclórico personagem cearense Seu Lunga construiu. Os outros deram tanta opinião na casa que Seu Lunga construiu que ele disse: “Fiquem com essa para vocês que irei construir outra”.

Mesa Diretora – Só falta anunciar, mas tudo indica que a Mesa Diretora da Câmara de Araripina será presidida por Luciano Capitão (PSB), vice-presidente Bringel Filho (PSDB), 1ª Secretaria Camila Modesto (PTdoB) e 2ª Secretaria Deval do Gergelim (PR). As negociações estão praticamente fechadas. A posse acontece dia 1º de Janeiro às 16hs no Plenário da Casa.

Líder do Governo – O vereador Francisco Edivaldo (PR) será mesmo o líder do governo na Câmara a partir de 2013. A escolha de Edivaldo coloca fim às especulações que o PR, presidido pelo vice-prefeito Valmir Filho, estaria brigado com o PSB do prefeito Alexandre Arraes.

Novo organograma – O anúncio dos Secretários reservou algumas surpresas como a criação da Secretaria de Distritos, vilas e povoados liderada pelo ex-vereador Danda Simeão, a nova função da Secretaria de Gestão e Planejamento (antiga Administração e Modernização) que será comandada por Valdir Alencar e Sousa, e o acréscimo da área de projetos na Secretaria Desenvolvimento Econômico, liderada pela ex-gestora da Gerência Regional de Educação – GRE, Maria Ramos Muniz.

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: