Aldy Carvalho, Cantador de Petrolina lança novo CD

Alforje é o nome do novo disco do cantor e compositor pernambucano de Petrolina Aldy Carvalho.

É também sinônimo de bisaco, bornal, capanga, apetrecho de muita utilidade para o sertanejo, que nele transporta parte de sua alma.

No caso do disco, segundo o próprio Aldy: “Todos nós carregamos um alforje e nele nossas coisas, tangíveis e intangíveis, materiais e imateriais, preciosidades, significantes e significados.

Na nossa jornada, seja no início ou já bem longe léguas percorridas, de partida ou de chegada, todos carregamos um alforje.”

A música de abertura, Patuscada, é um arrasta-pé em ritmo de embolada, temperado de bom humor. Mas é na música Sina de Cantador, que poderia batizar o álbum, onde aparece a referência seminal: “No meu alforje trago as cartas/ Tal qual os riscos da palma da mão/ Guardando segredos da vida / No meu peito o canto habita/ Sina de Cantador”.

Não por acaso, neste Alforje, entre outros passageiros ilustres, destaca-se o mestre da cultura popular Valdeck de Garanhuns, responsável por um pregão impagável que resgata as “conjuminâncias medievais”, na música Forró do Zé Limeira.

Aldy pertence à categoria que os críticos musicais, em especial os estabelecidos no Centro-Sul, classificam como “regionais”, e que eu, com sobradas razões, considero universal.

O que contém este Alforje:

1. Patuscada
2. Voo De Passarinho
3. Grotinhas
4. Sina De Cantador
5. Passo Falado
6. Giralume
7. Canção Da Varanda
8. Estrada De Aveloz
9. Retirada
10. Balada Lanceada
11. Sabia
12. Beijo De Melancia
13. Forro Do Ze Limeira
14. Marias
15. A Bênção Madrinha

O CD Alforje pode ser adquirido no site da Livraria Cultura.

Nota: O show de lançamento do álbum Alforje será no dia 04 de Junho, a partir das 20h, em Itapecerica da Serra. Ingresso a R$ 10,00.

Mais informações: 11 4667-8736.

Aldy Carvalho também é integrante do movimento Caravana do Cordel.

Publicado por Cacá Lopes

Sou cantor e compositor profissional, além de poeta popular. Trabalho com música e cordel.Nasci em Araripina-PE, no sopé da chapada do Araripe, região encantada que deu a humanidade Patativa do Assaré e Luiz Gonzaga, referenciais sempre presentes em minha arte.

Participe da discussão

1 comentário

  1. Assiti no Programa da Cultura com Rolando Boldrin – SR Brasil e fiquei encantada.

    Parabéns ao grupo, desejo sucesso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.