Aldeia Princesa do Araripe – 01 a 14 de maio

No seu primeiro ano de existência, a Aldeia Princesa do Araripe, começou domingo, dia 01, realizado pelo SESC Araripina, dando início a uma programação diversificada, com muitas atividades artísticas e formativas.

O SESC de Petrolina já realiza, anualmente, a Aldeia do Velho Chico, a mais dez anos, com grande sucesso de público e crítica, e esse ano o SESC Araripina realiza a  Aldeia Princesa do Araripe, que é um festival de artes multicultural, que proporciona um grande diálogo entre as manifestações de tradições e a contemporaneidade, envolvendo todas as linguagens artísticas, e que por sua vez, o nosso município vem ganhando força no seu desenvolvimento cultural, e as ações do SESC Araripina, nessa área, tem interferido diretamente na vida das pessoas, modificando os hábitos e ampliando o publico para a arte.

O SESC ao eleger a cultura como fator essencial na construção da cidadania, é uma ferramenta das mais eficazes para o desenvolvimento das cidades onde está inserido.

Com este projeto de arte teremos uma construção significativa para o processo continuo de desenvolvimento artístico.

As ações formativas serão contempladas com a realização de 10 oficinas em escolas publicas e estaduais do município de Araripina, além de mostras pedagógicas de artes. Também serão oferecidas formações em dança contemporânea e teatro, que tem como objetivo, ampliar conhecimentos dos artistas e professores da área.

Deixe um comentário