Por telefone, um agricultor parabenizou a ação do dia de ontem (28) em prol da categoria, que exige um posicionamento ativo da prefeitura de Araripina, no sertão de Pernambuco, no que diz respeito ao Seguro Safra, que já se encontra há mais de três meses sem ser pago aos agricultores. Porém, no dia de ontem, o prefeito de Araripina conversou com os representantes dos agricultores e afirmou que até o próximo dia 10 de Outubro, tudo estará quitado dentro das possibilidades.

Em contrapartida, os agricultores, já se posicionam para que a compra da merenda escolar seja realizada aos mesmos agricultores que fazem parte da Agricultura Familiar; gerando uma renda contínua no município e ainda fomentando a economia. Apesar da proposta, o mesmo lembra que no ano anterior (2014), houve casos de agricultores que venderam seus proventos a Merenda Escolar e passaram nove meses pare receber os valores.

Por fim, Abdoran ver possibilidades em manter o programa e a parceria que ajuda ambos os lados, mas de maneira acordada para que não aconteça a perca de vencimentos e nem atraso no repasse dos mesmos.

Ouça a fala abaixo:

 

https://www.youtube.com/watch?v=X8fgQz2LfV0&feature=youtu.be

Publicado por Dyangellys Batista

Bibliotecário, Gamer, Geek e Baixinho!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.