Agora é para valer. Alexandre Arraes e Socorro Falcão colocam campanha nas ruas

As duas campanhas que irão polarizar as eleições majoritárias de Araripina estão oficialmente nas ruas. Ontem a candidata à prefeita Dra. Socorro Falcão (PSL) inaugurou ao lado do seu vice Leonardo Farias (PMN) o seu comitê de campanha. Acompanhada do seu marido, o deputado Estadual Raimundo Pimentel (PSB) e dos candidatos a vereadores, a médica Socorro Falcão destacou que se eleita for irá trabalhar fortemente na área da saúde.

Antes da inauguração do comitê uma carreata tomou as ruas da cidade e foi até o local onde mais tarde seria inaugurado o comitê 17. A candidata afirmou que uma mulher pode ser prefeita de Araripina.

Na zona rural de Araripina, no Sítio Santana, o candidato do PSB, Alexandre Arraes fez o primeiro comício oficial da coligação. Acompanhado do vice Valmir Filho (PR), do ex-prefeito e ex-deputado Emanuel Bringel (PSDB) e de vários candidatos a vereador, Alexandre Arraes frisou o trabalho a frente da Prefeitura Municipal durante os seis meses que ocupou a chefia do Poder Executivo. O socialista reforçou a união de vários ex-prefeitos no palanque montado por ele, além da parceria com o Governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB).

Pizza – Alheio aos dois movimentos, o prefeito Lula Sampaio (PTB) e sua família desfrutavam de uma saborosa pizza durante os dois eventos políticos. Lula desfilou em carro aberto com a candidata Socorro Falcão no dia de seu retorno à Prefeitura de Araripina, porém não oficializou este apoio.

Rápido no gatilho – O candidato a vereador Ronaldo Lacerda (PMDB) teve sua candidatura indeferida pelo Cartório Eleitoral de Araripina na manhã de hoje. Rapidamente tratou de sanar as irregularidades e está com a certidão de deferimento de sua candidatura.

Indeferidos – Outros cinco candidatos não tiveram a mesma agilidade e terão de recorrer ao Tribunal Regional Eleitoral para obter o aval para continuar na campanha. Cicero Eraldo (PHS), Edsavio Coelho (PSDB), Evilasio Mateus (PDT), Zé Batista da Rancharia (PRB) e Paulinho de Querida (PHS) estão com as candidaturas indeferidas até o momento.

Aguardando análise – Nem todos os candidatos tiveram seus registros deferidos. Mais de 15 candidatos a vereador ainda aguardam posicionamento do Cartório Eleitoral para colocar as campanhas definitivamente nas ruas.

Atenção candidatos – Segunda-feira é o último dia para que os partidos políticos, as coligações e os candidatos são obrigados a divulgar, pela rede mundial de computadores (Internet), relatório discriminado dos recursos em dinheiro ou estimáveis em dinheiro que tenham recebido para financiamento da campanha eleitoral e os gastos que realizarem, em sítio criado pela Justiça Eleitoral para esse fim (Lei nº 9.504/1997, art. 28, § 4º).

Participe da discussão

1 comentário

  1. Evilásio, se vc acompanhar o processo no próprio site do TSE, foi deferido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.