Esteve em uma rádio local na manhã de hoje (31) o Agente de Saúde Edelmar, orientando e convidando a população como um todo a está participando nesta manhã de uma ação no Bairro Universitário onde irá acontecer um momento inicial que visa amenizar a ação do mosquito da Dengue na região. Já foi constatado há alguns dias atrás, que casos vem surgindo e crescendo em quantidade exponencial nos distritos e as chuvas da última semana só reforçou e aumentou a preocupação.

Com as precipitações da semana passada, inúmeros focos de dengue estão passiveis de se tornarem mais evidentes. Os Agentes de Endemias estarão visitando o bairro universitário durante toda essa terça-feira, direcionando, realizando tratamento dos depósitos e conscientizando a população de maneira a auxiliar também, na luta contra a dengue.

Em participação por telefone, o médico Alexandre Laje, falou que já existem casos confirmados em alguns distritos. Assim, Edelmar reforçou a necessidade da população de está unida com os Agentes de Endemias para o não surgimento de casos, um trabalho conjunto tem que ser realizado principalmente pela maioria dos focos estarem em acessos privados, dentro de imóveis, casas e afins. Pontuou ainda que os Agentes de Endemias serão mais incisivos em casos de resistência dos populares na ação da visita do Agente.

Confira a fala do Agente de Endemia abaixo:

 

Deixe um comentário

O que você achou disto?

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: