Agências do Trabalho de Pernambuco param atendimento devido a infecção por vírus

Agência do Trabalho
Em nota divulgada ao Portal do SJE – Secretaria de Juventude e Emprego do dia, 18 de novembro, foi confirmado o motivo do problema do atendimento ao público em todas as Agências do Trabalho de PE, inclusive de Araripina:

“A SECRETARIA ESPECIAL DE JUVENTUDE E EMPREGO DE PERNAMBUCO (SEJE) INFORMA AO PÚBLICO EM GERAL QUE FORAM DETECTADOS, NO SISTEMA DA SECRETARIA, OS VIRUS CONFIKER E DOWNNAD.SEGUNDOS TÉNICOS DA ATI (AGÊNCIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO DO GOVERNO DE PERNAMBUCO), FORAM ESTES OS VIRUS RESPONSÁVEIS PELOS PROBLEMAS NO ATENDIMENTO DAS AGÊNCIAS DO TRABALHO DAS ÚLTIMAS SEMANAS.

AGORA QUE OS VIRUS FORAM DETECTADOS, OS TÉCNICOS DA SEJE E ATI NECESSITAM DE 48 HORAS PARA AJUSTAR O SISTEMA. POR ISSO, AS AGÊNCIAS DO TRABALHO DE TODO O ESTADO”

Assim, desde esta data, os trabalhadores e demais população está preajudicada quanto ao atendimento na Unidade da Agência de Trabalho em Araripina.
Com a greve dos funcionários da SRTE, quem tentou conseguir o seguro-desemprego e teve que procurar um posto da Agência do Trabalhoa ainda enfrenta dificuldades.
Para os demais serviços, como Emissão de CTPS, e Entrevistas de Emprego, a Agência está em atendimento.
O trabalhador tem que comparecer com Currículo na Agência, até que seja resolvido este problema. Devido ao problema, esse processo de encaminhamento À entrevista, que pode ser na mesma hora, torna-se mais lento.

No dia 25/11 só tinha sido regularizado o problema no Posto Boa Vista, em Recife, que está funcionando normalmente. Para as outras Unidades a previsão é até 10 dias. Isso porque os Técnicos da ATI-PE terão que fazer este serviço “in loco”, ou seja, máquina por máquina.

A Agência do Trabalho de Araripina funciona na Praça Frei Ibiapina, s/nº, Centro, CEP:56280-000 , Araripina (PE)
(Ao lado da Casa Lotérica)

Horário de Atendimento: Segunda a Sexta, 7h 30 às 17h 30

Fones: (87) 3873.8381
E-mail: [email protected]
Site: www.sje.pe.gov.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.