A Autarquia Educacional do Araripe – Aeda está com inscrições abertas para o vestibular 2020 das três instituições de Ensino Superior (Fafopa, Faciagra e Facisa). As vagas são para 8 cursos e os candidatos podem utilizar a nota do Enem (a partir da edição de 2015) como forma de ingresso.

As inscrições começam hoje, 07/10, e se estendem até o dia 06/12, sendo realizada exclusivamente no site da Aeda. O valor da inscrição é R$ 60 reais e a prova será realizada no dia 15 de dezembro, no Campus I, localizado na Rua Ver. Francisco Jeú de Andrade s/n, Bairro Universitário, município de Araripina, em Pernambuco.

Na Faciagra estão sendo ofertadas 100 vagas para o curso de Bacharelado em Agronomia e 50 vagas para Tecnólogo em Gestão Ambiental; Na Facisa são 100 vagas para Administração, 100 vagas para Ciências Contábeis e 100 vagas para Direito; e na Fafopa serão 100 vagas para Letras, 100 para Matemática e 100 para Pedagogia. A prova terá 50 questões objetivas mais a redação.

Os candidatos que desejam usar sua nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) têm até o dia 02 de dezembro para apresentar o Boletim de Desempenho Individual do Enem em que ateste nota igual ou superior a 300 pontos, nas Secretarias das Instituições de Ensino Superior, conforme o curso escolhido pelo candidato, no ato da inscrição. São destinadas 20% das vagas a alunos que tiverem participado do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, e obtido média igual ou superior aos 300 pontos.

O resultado do vestibular será divulgado no dia 19 de dezembro e as matrículas para os aprovados entre os dias 23 de dezembro a 10 de janeiro.

Inscrição clicando aqui

Abaixo você confere o edital com todas as informações do Vestibular 2020:

Publicado por Hermes Alves

Sou fundador deste site, projeto que iniciei em 1999 realizando a primeira transmissão ao vivo para a Internet de um evento junino. Sou formado em Marketing com especializações internacionais em Informática e um amante descarado por nossa querida cidade, Araripina Pernambuco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.