Anunciaram segunda-feira (15), em Recife (PE), R$ 20 milhões para ações emergenciais nas sedes urbanas de municípios pernambucanos com objetivo de minimizar os efeitos da seca, foi anunciado pelo ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi.

Os investimentos serão destinados ao abastecimento de água por carro-pipa e á implantação de adutora de engate rápido. Os recursos foram garantidos com a assinatura do Termo de Compromisso pelo ministro e pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara.

“O governo federal presta apoio ao estado de Pernambuco. Suas demandas serão sempre analisadas e viabilizadas sempre que possível por parte do Ministério da Integração Nacional”, afirmou o ministro, em cerimônia no Palácio do Campo das Princesas. “A presidenta Dilma Rousseff teve sensibilidade e aprovou, no mês passado, medida provisória para complementar os recursos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil. Esses recursos irão ajudar nove estados brasileiros”, completou.

Para que os municípios sejam atendidos, deverão ter o reconhecimento federal de situação de emergência, necessitar de fornecimento de água por carro-pipa na região urbana e ter um local com recursos hídricos para construção das adutoras de engate rápido com objetivo de restabelecer o manancial afetado com a seca.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.